“Se você quiser saber para onde o ouro está indo, siga o Bitcoin”, dizem analistas

Mais do que isso, alguns analistas sugerem que você não é obrigado a escolher um lado entre ouro e Bitcoin

Se os investidores em ouro querem saber para onde o metal precioso está indo, alguns analistas de mercado estão dizendo que eles deveriam dar uma olhada no Bitcoin.

De acordo com alguns analistas, o debate sobre investimentos entre Bitcoin ou ouro está desaparecendo rapidamente, já que ambos os ativos estão reagindo às mesmas motivações: a corrida pela desvalorização da moeda global.

O Bitcoin vem subindo desde meados de outubro, registrando cinco semanas de ganhos consecutivos. Atualmente negociado a $ 15.432 por unidade, o Bitcoin está sendo negociado em seu nível mais alto em dois anos.

Analistas dizem que, como o ouro, as criptomoedas estão se beneficiando do enorme estímulo fiscal e monetário que foi injetado nos mercados financeiros para apoiar a economia global devastada pela pandemia de COVID-19.

“Eu não chamaria o Bitcoin de novo ouro porque você não pode substituir um ativo que por milhares de anos foi uma reserva de valor”, disse o chefe de estratégia de ativos reais da Wells Fargo, John LaForge. “No entanto, o Bitcoin é uma reserva digital de valor e isso é importante para alguns investidores. A correlação entre Bitcoin e ouro nunca foi tão alta.”

Greg Harmon, fundador da Dragonfly Capital, também está olhando para Bitcoin e ouro como reservas de riqueza. Ele acrescentou que vê a criptomoeda levando o metal precioso para cima.

“O ouro está muito mais estabelecido e é um mercado muito maior, então vai demorar para ter tempo suficiente para uma grande mudança. O Bitcoin é muito mais ágil. O ouro é como um superpetroleiro no oceano, e o Bitcoin é um navio da guarda costeira . ”

Sobre o quão alto o Bitcoin pode chegar, Alex Mashinsky, CEO da Celsius Network, disse em uma entrevista à Kitco News que ele vê os preços em máximas históricas no próximo ano. Muitos analistas de commodities esperam que os preços do ouro alcancem novos máximos históricos também no próximo ano.

Olhando para o gráfico técnico do Bitcoin, Jim Wyckoff, analista técnico sênior da Kitco.com, disse que a criptomoeda tem espaço para subir.

“Os touros estão em forte controle técnico, já que os preços estão em tendência de alta no gráfico diário. Ainda não há pistas nos gráficos iniciais que sugiram que o topo do mercado está próximo”, disse ele.

Fonte: Kitco

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.