SEC dos EUA tem até o dia 2 de novembro para discutir o pedido de ETF de Bitcoin da Grayscale
A SEC está possivelmente analisando a solicitação da empresa Grayscale para a aprovação de um ETF de Bitcoin com liquidação física
A SEC dos EUA agendou uma reunião interna para revisar as alegações de liquidação e resolução após o término do prazo para apelar da ordem judicial favorável à conversão do Grayscale Bitcoin Trust em um ETF de Bitcoin à vista.
Além disso, em 23 de outubro de 2023, o Tribunal ordenou que a agência revisasse a decisão do ETF da Grayscale, enfatizando as semelhanças entre a proposta da Grayscale e os ETFs futuros de Bitcoin já sancionados.
O aviso da Comissão para a reunião de 2 de novembro de 2023 dizia:
O assunto da reunião fechada consistirá nos seguintes tópicos:
Instituição e liquidação de ações cautelares;
Instituição e liquidação de processos administrativos;
Resolução de reclamações judiciais;
Outros assuntos relativos a exames e processos de execução.
Na reunião, a dúvida é se a SEC tentará adiar a decisão ou não. O prazo de 13 de outubro de 2023 estabeleceu o cenário para um processo de aprovação com um prazo definido para o primeiro ETF de Bitcoin à vista nos EUA.
A Grayscale será a primeira de muitas?
Embora a expectativa do mercado seja que a SEC dos EUA aprove todos os registros de ETF à vista de uma vez, o pedido da Grayscale tem uma vantagem de cronograma devido a uma ordem judicial de agosto de 2023 que contrariou o argumento da SEC contra a aprovação. O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, também expressou otimismo em relação à aprovação do ETF de Bitcoin à vista pela SEC ainda em 2023.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 34.389, com um aumento de 0,48% nas últimas 24h e de 1,13% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future