SEC quer adaptar normas e regras de títulos para as indústrias de criptomoedas

SEC

Por muitas empresas não cumprirem a regulamentação, a SEC quer adaptar as Leis de títulos para que investidores fiquem protegidos

O presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), Gary Gensler, disse que a comissão pode adaptar as leis de valores mobiliários para as empresas de criptomoedas cumprirem.

Em entrevista ao Yahoo Finance, Gensler disse que a comissão tem “autoridades isentas” para adequar suas leis de proteção e divulgação ao investidor.

Gensler continuou que várias empresas de criptomoedas não cumpriram a oferta de títulos não registrados. No entanto, ele não revelou as empresas de criptomoedas que violaram essa lei.

Enquanto isso, o presidente da SEC deu exemplos de empresas de criptomoedas como a BlockFi, contra as quais a comissão tomou medidas porque violaram a lei de valores mobiliários.

Gensler disse:

Se você está levantando dinheiro do público, e o público está antecipando lucros com base nos esforços dessa empresa comum, isso é uma garantia.

A recente declaração de Gensler é um dos pontos mais claros que ele fez sobre como a SEC poderia trabalhar com empresas de criptomoedas .

Há um caminho potencial a seguir. Eu disse para a indústria, para as plataformas de empréstimo, para as plataformas de negociação: ‘Entre, fale conosco.’

Gensler compara stablecoins a fichas de pôquer

O chefe da SEC, Gary Gensler, também falou sobre stablecoins e as comparou a fichas de pôquer.

Segundo ele, o Congresso dos EUA pode ter que introduzir novos marcos regulatórios “para garantir a estabilidade financeira”.

Em sua opinião, as stablecoins são como fundos do mercado monetário porque as pessoas podem obter retornos com a forma como são usadas.

A implosão do UST da Terra aumentou as conversas sobre a necessidade de regulamentação das stablecoins. A secretária do Tesouro, Janet Yellen, se reuniu com reguladores do Japão para discutir como os dois países podem colaborar no policiamento do espaço.

Enquanto isso, Gensler aconselhou os investidores a serem cautelosos em relação a projetos que prometem retornos exorbitantes.

Três grandes empresas de criptomoedas, Three Arrows Capital, Voyager Digital e Celsius Network, entraram com pedido de falência devido à incapacidade de cumprir suas obrigações com seus credores e usuários.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_