SEC adia decisão sobre ETFs baseados em Bitcoin para setembro
A Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) decidiu postergar sua decisão sobre aprovar cinco ETFs relacionados a Bitcoin para setembro, revelaram documentos publicados hoje.
Leia mais: Analista de mercado da eToro: “Bitcoin está prestes a exibir sua maior ascensão da história”
Na última edição do Registro Federal, a SEC explicou que está postergando sua decisão sobre a possível aprovação das propostas de ETF requeridas pela Direxion Investments em janeiro – uma que terá valor pareado com o Bitcoin, e quatro que serão baseados nas movimentações de criptomoedas.
A SEC declarou:
“A Comissão acredita ser apropriado designar um período maior para aprovar ou negar as propostas, a fim de considerá-las propriamente. Isto posto, a Comissão designa o dia 21 de setembro de 2018 para prolatar a decisão sobre aprovar ou desaprovar as propostas.”
Leia mais: Rumores apontam que Binance está se preparando para adentrar o mercado sul coreano
A SEC acrescentou que recebeu apenas dois comentários sobre os ETFs propostos.
Enquanto a comunidade cripto parece estar amplamente ansiosa com o prospecto de um ETF baseado em Bitcoin, o chefe de estratégias de investimento da Atlantis Asset Management, Michael Cohn, afirmou que qualquer aprovação seria “insana”, relatou o CNBC hoje. Ele acrescentou:
“Eles rotularão como ativo, e eu não acredito que os governos queiram fazer isso ainda. Parece algo com o qual eu não gostaria de envolver meus clientes. O único resultado é você ficar constrangido.”
Notadamente, nenhuma das propostas de ETF postergadas são da VanEck e SolidX, que estão atualmente sendo discutidas pela comunidade cripto. Mais de 100 comentários foram feitos sobre a proposta, e uma decisão pode ocorrer ainda no próximo mês.
Leia mais: Bitcoin ultrapassa a marca de US$8 mil e atinge seu ponto mais alto dos últimos 60 dias
Fonte: CoinDesk