SEC adia decisão sobre o ETF da Bitwise, de novo

SEC posterga novamente decisão sobre o ETF da Bitwise

De acordo com um documento veiculado nesta terça-feira (14), a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) decidiu postergar mais uma vez a decisão de aprovar ou não o ETF de Bitcoin da Bitwise.

A aplicação para o fundo foi efetivada em janeiro, sendo que no dia 15 de fevereiro a empresa realizou o pedido junto à NYSE Arca, sob a condição de que uma decisão seria tomada dentro de 45 dias (período que poderia ser expandido para 90 dias). Quatro dias depois, a SEC iniciou o período de revisão tanto do ETF da Bitwise quanto da CBOE, contando com o prazo máximo (90 dias) para apresentar sua decisão.

No dia 29 de março a comissão optou por adiar a decisão, estabelecendo um novo período que expiraria na próxima quinta-feira, 16 de maio. Agora, dois dias antes do encerramento do prazo, a SEC aparentemente irá postergar novamente sua decisão, deixando em aberto um período de três semanas para a realização de comentários públicos após a publicação do novo documento no Registro Federal, e duas semanas adicionais para as respostas.

A comissão está sufocando o mercado de cripto

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que Hester Peirce, comissária da SEC e figura conhecida no mercado de moedas digitais como “Crypto Mum”, afirmou que a falta de ação da comissão e sua incapacidade de acompanhar a evolução da economia estão sufocando o mercado de criptomoedas.

Segundo ela, a SEC está utilizando uma abordagem similar à técnica do pintor Jackson Pollock, espalhando “diversos fatores na tela sem qualquer mensagem clara”.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli