SEC adia sua decisão sobre ETF de Bitcoin

A SEC adiou sua decisão sobre o pedido de VanEck e Cboe para a aprovação de um ETF bitcoin.

O pedido havia sido protocolado em 15 de março e, naquele momento, a SEC tinha 45 dias para responder.

A primeira resposta veio ontem, com uma nota da Securities and Exchange Commission no Arquivo nº SR-CboeBZX-2021-019 declarando explicitamente que a Comissão está estendendo este período por mais 45 dias.

A SEC escreveu:

“A Comissão considera que é apropriado designar um período mais longo para agir sobre a mudança de regra proposta, de modo que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e os comentários recebidos”.

De fato, no mesmo memorando, a agência também declara abertamente que recebeu comentários sobre a proposta de VanEck e Cboe, portanto, é possível que pretenda examinar o pedido mais detalhadamente com base nesses comentários também.

Bitcoin ETF, decisão da SEC adiada até 17 de junho

Também especifica que a data em que terá de aprovar ou desaprovar a proposta caiu para 17 de junho de 2021, embora não se possa excluir que possa adiar ainda mais a data da decisão.

Até o momento, a SEC sempre agiu dessa forma com aplicativos bitcoin ETF, ou seja, levando o máximo de tempo possível para chegar a uma decisão.

No passado, Cboe decidiu retirar uma proposta semelhante após vários adiamentos, provavelmente por medo de que fosse rejeitada.

Agora, o contexto definitivamente mudou muito em comparação com 2019, mas aparentemente as dúvidas da SEC sobre o assunto ainda não se dissiparam. O que parece cada vez mais curioso é que no vizinho Canadá, por outro lado, vários ETFs de bitcoin já foram aprovados, então é no mínimo estranho que a SEC continue querendo atrapalhar.

No entanto, é importante notar que o adiamento de tais decisões é uma prática comum para a agência dos Estados Unidos, portanto, esse adiamento não deve ser necessariamente visto como um sinal negativo. Por fim, deve-se observar que também existem outras propostas semelhantes em andamento

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.