A SEC adia mais uma vez a aprovação do ETF de Bitcoin à vista

SEC

Com mais atenção do que nunca nos ETFs Bitcoin, a SEC adiou novamente sua decisão sobre o aplicativo ARK 21Shares Bitcoin ETF

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) postergou sua decisão sobre o ETF de Bitcoin da ARK 21Shares, um proeminente provedor. A SEC informou que necessita de mais tempo antes de chegar a uma conclusão em relação ao pedido.

A ARK Invest, dirigida por Cathie Wood, submeteu seu pedido inicial para o ETF Ark21Shares em junho de 2021. Em colaboração com a 21Shares AG, com base na Suíça, a empresa pretende lançar o ETF, com potencial negociação nas ações da Cboe’s BZX Exchange sob o símbolo ARKB, caso a aprovação seja concedida.

Um ETF é um veículo de investimento que segue o preço de um ativo subjacente, permitindo aos investidores adquirir ações relacionadas a ativos como ouro, moedas estrangeiras ou criptomoedas, sem a necessidade de possuí-los diretamente.

A demanda por um ETF de Bitcoin à vista está crescendo, porém, nos Estados Unidos, ainda não foi estabelecido. A SEC está hesitante em aprovar esse tipo de produto, principalmente devido à preocupação com a manipulação do preço do Bitcoin.

Investidores desejam um ETF Bitcoin à vista para se envolverem com a criptomoeda sem a necessidade de gerenciar a custódia do ativo. Especialistas indicam que a SEC está revisando várias propostas de ETFs de Bitcoin de alto perfil e, desta vez, a perspectiva de aprovação é maior, influenciada pelo interesse de renomadas empresas, como a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo. Isso sinaliza a possibilidade de o regulador mais cauteloso em relação às criptomoedas dar luz verde a um ETF de Bitcoin à vista

Com um total de ativos sob gestão de US$ 9,5 trilhões, a BlackRock requisitou à SEC um ETF de Bitcoin à vista em junho, resultando em um aumento significativo no preço da criptomoeda, atingindo sua cotação mais alta em um ano. Além disso, outras empresas de investimento como VanEck, Fidelity e Valkyrie Investments também buscam aprovação para lançar seus próprios ETFs de Bitcoin.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 29.374 com uma leve queda de 0,09% nas últimas 24 horas e um ganho de 1,61% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future