SEC aprova ETF multitokens da Grayscale

SEC aprova ETF da Grayscale
Anúncio em escala de cinza (Grayscale)

SEC aprova ETF da Grayscale que inclui BTC, ETH, SOL, XRP e ADA

O produto se tornará o maior ETF de ativos digitais multitoken do mundo.

O que saber:

  • A SEC aprovou que o Digital Large Cap Fund (GDLC) da Grayscale seja convertido em um ETF de criptomoedas à vista.
  • O fundo, que detém Bitcoin, Ethereum, XRP, Solana e Cardano, atualmente administra US$ 755 milhões em ativos.
  • O pedido da Bitwise para converter seu fundo de índice de criptomoedas BITW em um ETF agora aguarda uma decisão da SEC.

A Securities and Exchange Commission (SEC) aprovou a conversão do Digital Large Cap Fund (GDLC) da Grayscale em um fundo negociado em bolsa (ETF) à vista, segundo documento oficial divulgado nesta terça-feira.

O GDLC foi lançado em fevereiro de 2018 e, desde então, atraiu quase US$ 755 milhões em ativos sob gestão. Seu índice de despesas está fixado em 2,5%.

Andy Baehr, chefe de produto e pesquisa da CoinDesk Indices, comentou com entusiasmo a decisão da SEC. Ele declarou:

Estamos entusiasmados em ver a aprovação da SEC, pois ela abre caminho para que este fundo da Grayscale, vinculado ao CoinDesk 5 Index, seja listado como ETF. Isso permitirá que investidores e consultores capturem os maiores e mais líquidos ativos digitais em um único produto“.

De acordo com Baehr, o fundo agora se posicionará como o maior ETF de ativos digitais multitokens do mundo, algo que reforça a evolução do mercado cripto.

Enquanto isso, a gestora de criptoativos Bitwise aguarda a decisão da SEC sobre a conversão do seu Bitwise 10 Crypto Index Fund (BITW) em ETF. Atualmente, o BITW mantém 79% de exposição em Bitcoin, distribuindo o restante entre ether, XRP, SOL, ADA, Sui, Chainlink, Avalanche, Litecoin e Polkadot.

Esses avanços recentes não apenas refletem a institucionalização crescente do setor, mas também indicam que os ETFs multitokens ganham protagonismo como uma porta de entrada diversificada para ativos digitais. A movimentação sinaliza maior maturidade regulatória e um novo estágio de acessibilidade para investidores de todos os perfis.