SEC: as ofertas iniciais de moedas devem ser reguladas

Se você pensou que muitas ICOs estavam limitando a participação dos EUA devido a reguladores zelosos, aguarde até ler a notícia a seguir: a SEC concluiu que os tokens DAO são uma “segurança” que deve ser regulamentada. O relatório estabelece que o DAO é uma organização centralizada, com ações paralelas às de qualquer start-up que tenha controle real sobre seus recursos.

A questão de saber se o DAO possui controle total é importante pois implica assumir responsabilidade pelas perdas dos investidores devido à falhas de segurança. Legalmente, abriu uma série de problemas, razão pela qual a SEC encomendou o relatório em primeiro lugar. Os autores parecem estar intimamente familiarizados com a tecnologia blockchain, um fator que alivia e assusta ao mesmo tempo.

Os curadores do DAO foram discretos quanto à apresentação ou não da proposta de votação por parte dos detentores do Token DAO. Os curadores também determinaram a ordem e a frequência das propostas, podendo impor critérios subjetivos para a inclusão da proposta na lista branca. Um membro do grupo escolhido por Slock.it para servir coletivamente como o Curador declarou publicamente que o Curador tinha “controle completo sobre a lista branca. Outro curador anunciou publicamente seus critérios subjetivos para determinar uma proposta para a lista branca de uma proposta, onde incluía sua ética pessoal.

A conclusão final do relatório é que as “organizações virtuais” e os interessados em investir neles devem exercer uma cautela saudável, porque alguns desses novos títulos podem encontrar problemas com a agência no caminho.

Se uma determinada transação envolve a oferta e a venda de uma garantia, independentemente da terminologia utilizada, dependerá dos fatos e circunstâncias, incluindo as realidades econômicas da transação. Aqueles que oferecem e vendem títulos nos Estados Unidos devem cumprir as leis federais de valores mobiliários, incluindo o requisito de inscrição na Comissão para se qualificar a uma isenção dos requisitos de registro das leis federais de valores mobiliários. Os requisitos de registro são projetados para fornecer aos investidores proteções processuais e informações materiais necessárias para tomar decisões de investimento.

Um argumento perfeitamente racional segue a linha de que, uma vez que o governo ainda é muito novo para a regulamentação de criptomoedas, um efeito de inovação reversa é possível quando a regulamentação excessiva se configura, onde a inovação só acontece dentro dos limites do governo. Isso retardará o progresso dos sistemas que visam melhorar a vida e tornar as organizações opacas mais responsáveis. O hack DAO foi apenas o primeiro grande hack em uma longa série de hacks do ICO que aconteceram desde que Ethereum entrou no palco.

O caminho para essa indústria atender a horda que vem dos órgãos reguladores de luddite é torná-los obsoletos antes de realmente ter afundado suas garras. Isto é dizer, o DAO e seus “curadores” devem exercer seu poder incomum para impor padrões O que torna esses hacks literalmente impossíveis. Talvez não seja uma atualização para o padrão em si, mas um novo padrão pelo qual o ERC20 e outros tokens de contratos inteligentes podem ser testados antes da implantação.

 

#BITCOINNOMUNDO

FONTE: Cryptocoinsnews