SEC impõe suspensão temporária de negociações a empresa americana que opera marketplace de criptomoedas

SEC suspende negociações da BTGN até 10 de maio

Nesta segunda-feira (29) a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) emitiu um documento informando a suspensão temporária de negociações imposta à Bitcoin Generetion (BTGN), empresa de tecnologia comercial que opera um marketplace de criptomoedas.

De acordo com o documento, a SEC impôs a suspensão de negociação de títulos até as 23h59 do dia 10 de maio graças a “preocupações quanto a precisão e adequação de informações” na plataforma, como “declarações públicas da BTGN sobre a viabilidade e avaliação sobre um título que a BTGN supostamente adquiriu de uma entidade sediada no Reino Unido” e “a quantia excepcional de estoque comum” da empresa.

A comissão ainda destaca que após o término da suspensão, nenhuma cotação poderá ser inserida “a menos e até que” a empresa tenha cumprido rigorosamente a Regra 15c2-11, que rege a submissão e publicação de cotações por corretores e revendedores para certos títulos de patrimônio líquido.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a SEC irá discutir sobre tecnologia de contabilidade distribuída e ativos digitais durante um Fórum aberto em maio. O evento terá quatro painéis de discussão, entre eles: “Considerações sobre gestão de investimentos” e “Inovações tecnológicas em contabilidade distribuída: Tendências do setor e casos específicos de uso para os mercados financeiros”.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli