SEC inicia período de revisão do ETF de Bitcoin CBOE-VanEck

A comissão terá 90 dias para decidir se aprova ou não a aplicação

De acordo com um aviso publicado na terça-feira, 19 de fevereiro, a SEC americana irá iniciar a contagem regressiva para a aprovação ou desaprovação do Bitcoin ETF VanEck/SolidX.

Em janeiro, a CBOE (Bolsa de Operações do Conselho de Chicago), que realizou uma aplicação junto à SEC para listar um ETF, retirou sua solicitação graças à paralisação do governo americano sobre o tópico. A CBOE reenviou o pedido para consideração no final do mês.

De acordo com a lei, a SEC deve decidir se irá aprovar ou não o ETF a partir de no máximo 90 dias após a publicação do aviso, definido para hoje, 20 de fevereiro.

“Dentro de 45 dias da data de publicação deste aviso no Registro Federal ou dentro de um período mais longo de até 90 dias (i), conforme a Comissão designar se julgar apropriado esse período mais longo e publicar suas razões para encontrar (ii) a respeito do qual a Bolsa consente, a Comissão irá:

A. por ordem aprovar ou desaprovar tal mudança de regra proposta, ou

B. instituir procedimentos para determinar se a mudança de regra proposta deve ser reprovada”

Na última semana, a SEC iniciou o mesmo processo de revisão para um Bitcoin ETF para a Arca da NYSE. A bolsa apresentou uma proposta para listar e negociar ações da Bitwise Bitford ETF Trust. O aviso de revisão foi publicado no dia 15 de fevereiro.

Este processo já acarretou vários atrasos nas decisões da SEC. Tanto a NYSE quando a CBOE são algumas das empresas que persistiram, apesar do grande número de rejeições registradas nos últimos anos. Entretanto, de acordo com comentaristas do setor, a aprovação é inevitável, uma vez que as condições do mercado atendam aos requisitos da SEC.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli