SEC irá discutir sobre tecnologia de contabilidade distribuída e ativos digitais durante Fórum aberto em maio

O evento irá contar com grandes nomes do mercado de cripto

Na última quarta-feira, 24 de abril, a SEC (Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos), publicou um comunicado de imprensa informando a programação de um Fórum a ser realizado por sua equipe no dia 31 de maio sobre tecnologia de contabilidade distribuída e ativos digitais.

O evento, chamado Fórum FinTech 2019, está sendo organizado pelo Centro Estratégico de Inovação e Tecnologia Financeira da SEC, e será realizado na sede da comissão em Washington D.C.

Aparentemente o Fórum terá quatro painéis de discussão: “Considerações sobre a formação do capital”, “Considerações sobre Negociações e Mercados”, “Considerações sobre gestão de investimentos” e “Inovações tecnológicas em contabilidade distribuída: Tendências do setor e casos específicos de uso para os mercados financeiros”.

Os painéis receberão grandes nomes do mercado, como Paul Brody, Líder de Inovação Global da Ernst & Young, Joshua Ashley Klayman, um dos mais conhecidos advogados do setor de blockchain e criptomoedas de todo o mundo, Amy Steele, Parceira de Auditoria e Garantia da Delloite, e David Forman, Conselheiro Geral e Diretor Jurídico da Fidelity.

Aparentemente o evento estará aberto ao público por ordem de chegada.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a SEC emitiu um guia para ajudar investidores a identificar golpes em potencial envolvendo criptomoedas.

De acordo com a comissão, alguns dos sinais são: a promessa de grandes retornos sem a incidência de riscos, o uso de uma linguagem complexa ou confusa para desorientar o investidor, e a pressão para aquisição imediata.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli