SEC não atende ao pedido da Juíza e não entrega e-mails de Hinman à Ripple

SEC XRP

A SEC tentou novamente bloquear informações de Hinman no caso da Ripple, com isto a Ripple ganha mais um ponto no caso

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pediu permissão à juíza Sarah Netburn para arquivar um resumo de abertura de 30 páginas e um resumo de resposta de 10 páginas em apoio às objeções da agência às ordens do tribunal que obrigam a divulgação de rascunhos do infame discurso de Willian Hinman.

A SEC se recusou repetidamente a entregar e-mails relacionados ao discurso de 2018, no qual o ex-diretor disse que o Ethereum, a segunda maior criptomoeda, por valor de mercado.

Inicialmente, Comissão de Valores Mobiliários dos EUA tentou argumentar que os e-mails eram protegidos por privilégio de processo deliberado (DPP) sem sucesso. Em maio, Netburn ordenou que o órgão regulador divulgasse rascunhos do discurso controverso.

No início de abril, o tribunal negou a moção da agência para reconsideração do privilégio do processo deliberado (DPP) é outro golpe nos esforços persistentes da SEC para manter os e-mails de Hinman em sigilo.

Mais tarde, a SEC começou a alegar que os documentos eram realmente protegidos pelo privilégio advogado-cliente, pois refletiam “informações confidenciais”. Este argumento foi rejeitado no início deste mês. O tribunal determinou que fornecer aconselhamento jurídico não era o objetivo predominante das comunicações.

O mercado cripto reagiu a decisão da SEC

O XRP registrou atividade sem precedentes, pois os volumes de negociação atingiram quase 18 bilhões de XRP em um único dia. Das várias razões, uma é certa as pequenas vitórias contra a Securities and Exchanges Commission (SEC).

O aumento nos volumes de negociação vem logo após uma série de vitórias táticas da Ripple Labs sobre a SEC. O tribunal criticou a SEC e descreveu tal proposta como “hipocrisia” e não dentro dos princípios das leis que orientam as atividades da Comissão.

A SEC procura proteger as identidades de sua testemunha especializada e o conteúdo de seus depoimentos em um movimento que a Ripple Labs descreveu como “sem precedentes”. Com a maré a favor da Ripple Labs no momento, os touros esperam que os tribunais fiquem do lado da empresa de criptomoedas no assunto de testemunhas especializadas.

O XRP obteve um impressionante ganho de dois dígitos de 11,43% ao longo da semana, graças à colmeia da atividade de negociação. As últimas 24 horas viram um salto de quase 5%, já que o token continua sendo negociado a US$ 0,3675. A capitalização de mercado é de US$ 17,75 bilhões, deixando o XRP como a sexta maior criptomoeda com forte concorrência da Binance USD (BUSD).

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_