SEC ordena que Paxos pare de emitir BUSD, o dólar digital da Binance

Paxos

Com esta decisão da SEC, a Paxos não poderá emitir nenhum token, inclusive os tokens da Binance, o BUSD

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York deu uma dura atuação contra as criptomoedas, instruindo a Paxos Trust Co. a interromper a emissão de uma das stablecoins mais importantes ligadas ao dólar. A pressão sobre o setor está aumentando, com o governo procurando fornecer mais controle sobre a indústria. A Paxos, que é responsável pelo token BUSD da Binance, recebeu ordens para parar de criar mais tokens, mas ainda irá gerenciar os resgates do produto, de acordo com um comunicado da Binance.

A Paxos, responsável pelo token BUSD da Binance, foi ordenada a parar de emitir mais tokens, mas continuará gerenciando os resgates do produto. Isso ocorre em meio ao anúncio do chefe da SEC, Gary Gensler, de que o regulador irá aumentar sua vigilância sobre a indústria de stakeas, causando preocupação entre os investidores em plataformas centralizadas.

Alguns defensores da descentralização estão argumentando que essa atuação reforça a necessidade de stakes descentralizadas.

A repressão regulatória no setor de criptomoedas é uma preocupação crescente para os participantes do mercado. A incerteza em torno do setor levou muitos a questionar o futuro das criptomoedas, e resta saber quais outras ações regulatórias podem ser tomadas nos próximos meses. Apesar da incerteza, muitos permanecem otimistas de que as criptomoedas continuarão a desempenhar um papel vital no cenário financeiro, e a recente repressão apenas fortalecerá o setor no longo prazo.

Recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários tomou medidas contra a Payward Ventures, Inc. e suas criptomoedas. O plano exigia que os investidores transferissem suas moedas virtuais para a Kraken para staking, em troca de lucros anuais prometidos que podem alcançar 21%.

Posicionamento da Paxos sobre o ocorrido

Através de um e-mail a Paxos do Brasil, se posicionou sobre o ocorrido com as autoridades americanas:

A Paxos foi instruída pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) a interromper a emissão de novos BUSD. A BUSD é uma stablecoin cuja propriedade e gestão são integralmente conduzidas pela Paxos. Consequentemente, a capitalização de mercado da BUSD irá diminuir com o tempo.

Complementou que:

A Paxos vai continuar a dar suporte ao produto, gerenciando os resgates e oferecendo novas informações, conforme necessário. A Paxos também garantiu que os fundos estão seguros e totalmente cobertos por reservas em seus Bancos. Dada a incerteza regulatória em determinados mercados, a Binance irá rever outros projetos nessas jurisdições para garantir que nossos usuários estejam protegidos de outros prejuízos injustificados”.

CZ, CEO da Binance, se pronunciou sobre o caso, tranquilizando seus seguidores e explicou que o BUSD está seguro com o SAFU.

https://twitter.com/cz_binance/status/1625067484368740353?s=20&t=0U8JUZ0ZA-TnfhwHff0a-Q

Para acompanhar o caso detalhadamente, você pode acessar o newsletter da Paxos.

No momento da edição deste artigo, o token está sendo negociado a USD 292.16, tendo uma queda de 5,38% nas últimas 24 horas e 10,87% nos últimos 07 dias, conforme dados da CoinMarketCap.

Atualizado em 13/02/2023 às 13:10

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future