SEC pretende dar “atenção especial” às criptomoedas em 2019
O ano promete ser bom para o setor
Para o próximo ano, a SEC revelou planos para investigar mais a fundo diversos campos emergentes no mercado financeiro, com destaque para as criptomoedas.
“Neste ano, a ênfase especial será em criptoativos, segurança cibernética e questões de importância para investidores de varejo, incluindo taxas, despesas e conflitos de interesse”, dizia um comunicado da SEC.
Ainda mais, 2019 contará com muitas boas notícias para o setor, incluindo o Token Taxonomy Act, lei que redefine criptoativos, e que ainda aguarda aprovação. A norma poderá também esclarecer a Ripple, segunda maior criptomoeda do mercado, que não é listada em algumas exchanges devido a ambiguidades regulatórias.
“O Escritório de Inspeções e Exames de Conformidade (OCIE) publica suas prioridades de exames anualmente para promover a transparência de seu programa de exames e fornecer insights sobre as áreas que acredita apresentar risco potencialmente elevado aos investidores ou à integridade dos mercados de capitais dos EUA”.
Além da nota citada acima, os entusiastas do setor esperam por uma potencial aprovação do ETF de Bitcoin.
- Leia mais: Autoridade financeira das Bermudas publica regulamentação para serviços de custódia de criptomoedas
FONTE: AMBCRYPTO
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.