Nesta semana a SEC terá a responsabilidade de se pronunciar a respeito do ETF de Bitcoin à vista
Ao longo desta semana, a SEC deverá decidir sobre diversos ETFs de Bitcoin à vista, podendo optar pela aceitação, rejeição ou adiamento
A SEC deve tomar decisões sobre pedidos de ETFs de Bitcoin antes do Dia do Trabalho nos EUA (04/09), segundo a Bloomberg. Contudo, atrasos podem ocorrer devido a uma ação judicial ligada à Grayscale Investments, segundo alguns analistas.
Até 1º ou 2 de setembro, o órgão governamental avaliará as solicitações de Bitwise, BlackRock, VanEck, WisdomTree e Invesco. As decisões sobre ETFs de BTC à vista podem envolver aprovação, rejeição ou adiamento.
Roxanna Islam, vice-presidente de pesquisa da VettaFi, indicou que a SEC provavelmente aumentará o período de análise para ETFs de Bitcoin à vista, seguindo o exemplo da extensão dada à solicitação da ARK Invest recentemente.
O analista destacou que a Comissão Mobiliária deveria priorizar a resolução da ação legal da Grayscale Investments, uma gestora de ativos digitais. A Grayscale contesta a rejeição anterior pela SEC de seu pedido de ETF Bitcoin em julho do ano passado.
O analista jurídico sênior da Bloomberg Intelligence, Elliott Stein, prevê que o órgão governamental esperará pela resolução judicial do caso da Grayscale antes de decidir sobre outros ETFs de Bitcoin. Ele estima que a Grayscale tem uma probabilidade de 70% de obter uma decisão favorável que reverta a rejeição do ETF pela SEC.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future