SEC é obrigada a revisar o pedido de ETF de Bitcoin à vista da Grayscale

ETF de Bitcoin

O Tribunal dos EUA ordena que a SEC reexamine a oferta de ETF de Bitcoin à vista da Grayscale, citando sua semelhança com ETFs futuros aprovados

O Tribunal de Apelações dos EUA determinou que a SEC deve revisar o pedido da Grayscale Investments para um ETF de Bitcoin à vista, destacando a semelhança com ETFs futuros já aprovados e reconhecendo sua capacidade de detectar má conduta no mercado.

Tribunal apoia a corrida de ETF de Bitcoin à vista pela Grayscale

O mandato fortalece a posição da Grayscale de que seu ETF de Bitcoin à vista é semelhante aos ETFs futuros aprovados. Eles reapresentaram o pedido de forma acelerada usando o processo S-3 e planejam listar as ações na NYSE Arca, aguardando aprovação, inclusive um registro necessário para a NYSE Arca.

Apesar da pressão do tribunal, permanece a incerteza sobre os próximos passos da SEC. O órgão regulador, conhecido por sua minuciosa análise, ainda pode encontrar novos motivos para rejeição, mantendo os participantes do mercado em alerta.

A corrida para o ETF do Bitcoin à vista

A Grayscale não está sozinha em sua busca por um ETF de Bitcoin à vista. Grandes empresas do setor, como BlackRock e Fidelity, também estão buscando a aprovação da SEC. O presidente da SEC, Gary Gensler, mencionou o recebimento de vários registros, mas não comentou especificamente sobre o caso da Grayscale. Ele enfatizou o rigoroso processo de revisão, semelhante à análise de ofertas públicas, destacando o compromisso da agência com avaliações abrangentes.

O aumento das submissões reflete um crescente interesse em produtos financeiros desse tipo, mas desafia a SEC a equilibrar a inovação do mercado com a proteção do consumidor.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 31.000, com um aumento de 3,5% nas últimas 24h e de 10,09% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future