SEC revisará em novembro as propostas de ETFs de Bitcoin anteriormente rejeitadas
SEC decidirá no próximo mês sobre ETFs pendentes
A Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, ou SEC, estipulou uma nova data para revisar as mudanças de regra propostas para uma série de aplicações para listar e negociar ETFs de Bitcoin.
Leia mais: Noruega estabelece novas regras aos provedores de criptomoedas
O período de revisão afeta nove ETFs separados, que foram propostos por três aplicantes diferentes, segundo documentos registrados pela SEC no dia 4 de outubro.
As novas emendas afetam um par de ETFs que foram requeridos pela ProShares, em conjunto com a corretora de ETFs da Bolsa de Valores de Nova York, NYSE Arca. Os outros requerimentos afetados são os cinco ETFs propostos pela Direxion, também para serem listados na NYSE Arca, e duas propostas da GraniteShares, para serem listadas na CBOE.
A SEC solicitou que “qualquer parte ou pessoa” interessada em registrar uma declaração, favorável ou contrária, aos ETFs, deve fazê-lo até o dia 5 de novembro.
O regulador salientou que suas decisões passadas, rejeitando as mudanças propostas pelos três requerentes, permanecerão em efeito até que a revisão da Comissão seja realizada.
Leia mais: CEO da Binance afirma que segurança é um fator básico para exchanges
Em um anúncio separado, a SEC registrou emendas para mudanças específicas e esclarecimentos que foram passados adiante pela GraniteShares, acerca de seus modelos de operação propostos.
Conforme relatado no final de agosto, a SEC escolheu revisar sua decisão que rejeitou nove propostas de ETF, um dia após rejeitá-las. O regulador descobriu que os produtos não atendem aos requerimentos do Exchange Act, seção 6(b)(5), em especial o requerimento de que as regras de uma corretora nacional de títulos devem ser designadas para prevenir fraudes, bem como práticas e atos manipuladores.
Fonte: The Cointelegraph