SEC tenta limitar o acesso da Ripple, acusando a empresa de “assédio”

A SEC está pedindo ao tribunal que limite o acesso da Ripple a documentos internos, acusando a empresa de “assédio”.

A Securities and Exchange Commission (SEC) acusou a Ripple de “assédio” depois que seus executivos tiveram acesso a documentos internos do órgão regulador.

Os documentos supostamente contêm informações sobre três moedas – BTC, ETH e XRP, onde a SEC classifica as três como “moedas digitais”. Agora a SEC quer limitar o acesso a esses documentos, alegando que eles são “irrelevantes” para o caso.

A SEC pede ao juiz para bloquear o acesso de Ripple

Em 7 de abril, Ripple ganhou o direito de acessar os registros e comunicações internas da SEC. O tribunal emitiu uma ordem solicitando que a SEC revistasse milhares de e-mails externos de 19 custodiantes em busca de documentos relacionados a XRP, Bitcoin e Ethereum.

O órgão regulador acatou a ordem, embora tenha negado os pedidos dos réus de acesso a determinados registros. A SEC então enviou uma carta para juíza Sarah Netburn em 21 de abril, pedindo para limitar o acesso da Ripple a seus registros. A Comissão procura proibir os réus de “obterem comunicações internas do pessoal da SEC que o tribunal já excluiu da produção”, diz a carta.

“Tornou-se evidente através do processo de reunião e conferência que os Réus estão tentando ignorar as limitações desta Ordem do Tribunal e atolar a SEC em disputas de descoberta indefinidas e, se bem-sucedido, na revisão de documentos.

A História entra em cena

O advogado Jeremy Hogan revelou um documento público em que a SEC anteriormente se referia à Ripple como uma “empresa de moeda digital” em 2016. O advogado disse que a SEC concordou com a FinCen, uma agência do Departamento do Tesouro dos EUA, que o XRP foi categorizado como outro ativo cripto.

“Mellon é um empresário experiente que foi presidente do Comitê de Finanças do Partido Republicano de Nova York. Ele se formou na Wharton School 2 of Business da Universidade da Pensilvânia e atualmente atua como consultor para uma empresa de moeda digital chamada Ripple Labs, Inc, ”- lê o documento.

O XRP da Ripple entrou em uma montanha-russa depois que a SEC abriu um processo contra a empresa em dezembro de 2020. No entanto, o XRP subiu 40% em 10 de abril, logo depois que o tribunal proibiu a SEC de acessar os registros financeiros pessoais dos executivos da Ripple. Ela permanece como a quinta moeda de acordo com a capitalização de mercado, atualmente sendo negociada a US$ 1,10.

Fonte: CryptoPotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.