Secretário do Tesouro dos EUA contra o Bitcoin

Steven Mnuchin, concorda com o presidente, Donald Trump, sobre as preocupações referentes ao Bitcoin

Em uma entrevista recente, o Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que concorda com as dúvidas e preocupações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre as criptomoedas e o Bitcoin. 

Durante entrevista, o secretário afirmou que o Bitcoin é usado exclusivamente para usos ilícitos, e que comparando ao dinheiro, presta-se bem esse objetivo. Uma visão extremamente pessimista e imprecisa do Bitcoin e das criptomoedas. 

Infelizmente, a má reputação do Bitcoin está relacionada com a plataforma Slik Road, fundada em 2011, que agora está fechada, foi usada para comprar e vender mercadorias ilegais. 

A situação se desenvolveu ao longo do tempo. Considerando a dificuldade da mineração doméstica, é mais fácil comprar Bitcoin do que minerá-lo e isso exige um ponto de entrega representado pelos vários serviços das exchanges, que permitem a compra das criptomoedas por transferências bancárias ou cartão de crédito. 

Claramente, o uso dessas plataformas centralizadas envolvem a necessidade de fornecer todos os detalhes pessoais relevantes, uma vez que todas as plataformas tiveram que incorporar formas de KYC e AML. 

Portanto, uma vez que tudo é rastreado e também frequentemente público e não anônimo, não há mais argumentos que possam ser usados para relacionar o Bitcoin como uma ‘moeda dos criminosos’. 

Além disso, vários estudos verificaram que o Bitcoin não é o método preferido pelos criminosos para lavagem de dinheiro, e sim o dólar americano.

Portanto, o fato de Steven Mnuchin, como Secretário do Tesouro, e também o Presidente Trump, estarem tão preocupados com o uso do dólar, é normal, afinal a força dos EUA se baseia no dólar. 

Imagem Jcomp por Freepik.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao