Segunda maior bolsa de valores da Alemanha lança app de cripto trading

Boerse Stuttgart Group lança aplicativo de cripto trading

A segunda maior bolsa de valores da Alemanha, Boerse Stuttgart Group, lançou oficialmente seu aplicativo de cripto trading, Bison.

De acordo com a página do aplicativo, o software foi desenvolvido pela FinTech Sowa Labs — uma subsidiária do Boerse Stuttgart Digital Ventures. Os desenvolvedores objetivaram tornar o aplicativo fácil para que os usuários acostumados com os mercados tradicionais acessem suas criptomoedas.

Atualmente, o aplicativo viabiliza negociações sem taxas de Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Ripple. Outra subsidiária da bolsa de valores, Blocknox, agirá como serviço de custódia para os fundos dos usuários.

Boerse Stuttgart firmou uma parceria com um parceiro bancário, o SolarisBank, que processará pagamentos em euro e fornecerá serviços de custódia fiat.

Durante o período inicial após o lançamento, Bison estará disponível apenas na Alemanha, e seus serviços funcionarão das 6 da manhã até o meio-dia do horário local. Entretanto, a bolsa de valores esclareceu que planeja estender eventualmente o período para 24 horas. Acesso para residentes de outros países europeus serão acrescentados no final de 2019, enquanto suporte para mais criptomoedas também está sendo planejado no futuro.

O Bison foi anunciado pela primeira vez em maio do ano passado.

Bolsas de valores do mundo inteiro estão interessadas em lançarem serviços relacionados a criptomoedas. Por exemplo, a Bolsa de Valores da Tailândia está planejando estabelecer uma exchange de ativos digitais regulamentada. Hong Kong também está querendo lançar uma exchange de ativos digitais ainda nesse semestre, com o suporte da companhia que fornece suporte tecnológico para a London Stock Exchange Group.

A plataforma de ativos digitais Bakkt, criada pela Bolsa de Valores de Nova York, recentemente completou uma rodada de financiamento que angariou US$182,5 milhões. Recentemente, a Bakkt anunciou oportunidades de emprego, a maioria para posições de desenvolvedor sênior.

Fonte: The Cointelegraph