Segunda maior empresa de transferência do mundo recorre à tecnologia da Ripple para viabilizar pagamentos instantâneos

Ria Money Transfer se une à Ripple para agilizar sistema de pagamento

De acordo com um comunicado publicado pela Ripple, a Ria Money Transfer, subsidiária da Euronet Worldwide e segunda maior empresa de transferência do mundo, acaba de se aliar à RippleNet para permitir “pagamentos globais instantâneos” por meio da tecnologia blockchain.

A empresa marca presença em mais de 300 mil locais em 155 países ao redor do mundo, contando com um volume de transferência anual de cerca de US$40 bilhões.

Com a nova parceria, a empresa poderá liquidar transações com mais velocidade, eficiência e transparência.

“De modo específico, a tecnologia da Ripple permitirá novo acompanhamento de ponta a ponta, melhor visibilidade das taxas, tempo estimado de entrega e status, complementando a transparência e a confiabilidade da Ria para o usuário final.”, dizia o comunicado.

De acordo com Juan Bianchi, CEO do Segmento de Transferência de Dinheiro da Euronet, a integração irá “construir trilhos para uma inovadora infraestrutura de pagamento que busca fornecer acesso fácil a potenciais parceiros e, ao mesmo tempo, oferecer pagamentos mais rápidos e mais limpos a seus usuários”.

“O tempo é uma moeda vital para nossos clientes e parceiros, por isso sempre o mantemos no centro dos nossos esforços de inovação.”

Ademais, por meio do sistema cloud de pagamento da Euronet, os clientes da RippleNet terão acesso ao ecossistema fintech global da Ria, possibilitando pagamentos internacionais em ambos os sentidos.

“A parceria permitirá que a Ripple expanda o alcance e as soluções para nossos parceiros e para o ecossistema bancário em geral. (…) Ao unir-se à RippleNet, a Ria não apenas aprimora nossa cadeia de valor para nossos parceiros, mas continua melhorando os prazos e os custos de remessas para clientes “, disse Marcus Treacher, da Ripple.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli