Segunda maior rede de supermercados da África do Sul testa pagamentos em Bitcoins

Uma grande cadeia de supermercados na África do Sul, Pick n Pay, iniciou um teste para aceitar pagamentos de bitcoin na loja sede. Uma empresa de tecnologia de pagamento chamada Electrum fornece a plataforma de pagamentos, com intercâmbio de bitcoin que fornece a infra-estrutura para pagamento.

Pick n Pay é a segunda maior cadeia de supermercados na África do Sul, atrás de apenas Shoprite. A empresa está testando pagamentos de bitcoins na sua loja, o fornecedor de soluções de pagamento Electrum anunciou recentemente:

No que é, potencialmente, no mundo, o primeiro varejista de supermercados importante, a Electrum permitiu à Pick n Pay aceitar pagamentos de bitcoin na loja.

O Electrum fornece a plataforma de pagamentos empresariais baseada em nuvem usada para transações bitcoin. É a primeira vez que a empresa fornece uma solução de pagamento na criptomoeda

Fundada em 1967, o grupo Pick n Pay atualmente emprega mais de 80 mil pessoas. A segunda maior bolsa de supermercado da África do Sul, Pick n Pay Trials vende alimentos, roupas e mercadorias em geral. O grupo possui 1.560 lojas no total, localizadas na África do Sul, Namíbia, Botswana, Zâmbia, Moçambique, Mauritius, Swaziland e Lesoto. No entanto, o teste é apenas na loja do campus da sede da Cidade do Cabo, onde os clientes podem pagar por mantimentos e serviços usando bitcoin.

Leia mais: Canadá confirma Tokens e Criptomoedas como títulos de valores

O executivo da pick n Pay Jason Peisl observou:

As criptomoedas e bitcoin ainda são conceitos de pagamento relativamente novos, ainda assim conseguimos demonstrar de forma efetiva como podemos aceitar esses pagamentos alternativos.

O processo de verificação de bitcoin envolve a digitalização de um código QR impresso usando uma aplicação de carteira de bitcoin no smartphone do cliente. A infraestrutura Bitcoin é fornecida pela Luno, uma Exchange de bitcoin com uma forte presença no Sudeste Asiático e África e um escritório em Cape Town.
Adoção de Bitcoin crescendo na África do Sul

“O interesse e adoção do Bitcoin na África do Sul está crescendo neste momento”, embora 90% dos pagamentos no país ainda estejam baseados em dinheiro, revelou Luno em abril.

O país atualmente ocupa o quarto lugar no Google Trends entre países com mais pesquisas relacionadas com Bitcoin

O país atualmente ocupa o quarto lugar no Google Trends entre países com mais pesquisas relacionadas com Bitcoin a nível mundial, atrás apenas da Nigéria, Bolívia e Gana. O tópico de pesquisa mais popular é “Bitcoin – Sistema de pagamento”. Na África do Sul, a tendência é cada vez maior.

Em novembro do ano passado, Luno criou uma lista de lojas on-line e off-line onde os pagamentos de bitcoin são aceitos na África do Sul. A exchange escreveu na época:

Estamos felizes em dizer que a África do Sul tem um mercado de bitcoin próspero, com milhares de comerciantes aceitando a moeda virtual como método de pagamento … Através de nossa parceria com a Payfast, os compradores na África do Sul podem pagar com bitcoin nos milhares de estabelecimentos que têm o pagamento habilitado.

Confira o vídeo feito para explicar o processo:

Fonte: Bitcoin News

Imagem e Vídeo: Pick Pay

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/