Segundo a história o halving do Bitcoin pode elevar o preço a US $ 100.000 desta vez

Dados históricos mostram que, após cada Bitcoin halving, o preço do Bitcoin subiu substancialmente e, desta vez, pode-se chegar a US $ 100.000

Em maio do próximo ano, o terceiro halving do Bitcoin será realizado com as recompensas dos mineradores para cada novo bloco seja reduzida pela metade. Isso significa que o metade dos Bitcoins será emitido, tornando o Bitcoin um ativo digital mais escasso do que anteriormente.

Isso foi adicionado ao algoritmo Bitcoin pelo criador (criadores) para evitar qualquer inflação em relação ao BTC. Em uma entrevista recente, o entusiasta de criptomoedas e candidato à presidência dos EUA John McAfee chamou o Bitcoin da primeira moeda deflacionária, uma vez que 7 milhões de BTC foram perdidos para sempre.

Todos os olhos em 2020 – US $ 100.000 após o halving?

Um entusiasta de criptomoedas ‘Crypto Einstein’ (@BitcoinEinstein) com quase 40.000 seguidores no Twitter postou um gráfico, mostrando o aumento do preço do Bitcoin após cada halving (acontecendo a cada quatro anos).

O gráfico confirma que o marco que o Bitcoin atingiu no final de dezembro de 2017 foi amplamente cintilante pela halving que ocorreu um ano antes.

Depois do halving, alguns acreditam que o preço da criptomoeda líder pode cair, já que muitos mineradores podem desistir de seus negócios e desistir.

No entanto, muitos acreditam que o preço do BTC aumentará devido à a esse evento, ao crescimento da dívida dos EUA e a mais programas de QE no futuro.

De acordo com o gráfico acima, desta vez, o preço do Bitcoin pode atingir uma alta histórica de US $ 100.000. O gráfico afirma que o quarto e o último halving terão o preço do Bitcoin tão alto quanto $ 300.000.

De acordo com um analista, o BTC pode subir para US $ 14.000 antes dp halving.

$ 13.000 é o objetivo mais próximo

No momento, o BTC está flutuando em torno de US $ 7.452. Um analista de criptomoedas acredita que o preço pode subir para US $ 13.000 em breve.

Alguns também estão prevendo uma reversão de baixa em breve, dizendo que o Bitcoin pode cair para a área de US $ 6.300.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.