Segundo analista, Bakkt é o evento institucional mais “bullish” na história do Bitcoin

Após anúncio do Bakkt, otimismo tanto entre investidores quando entre analistas era alto

Depois de tanta espera, ontem enfim tivermos o anúncio de que o Bakkt está pronto para lançar os futuros de Bitcoin. A noticia animou os cripto-investidores de todo o mundo e fez muita gente começar a traçar metas ambiciosas para o futuro do BTC.

Através de sua conta no site medium, a executiva-chefe do Bakkt, Kelly Loeffler falou a respeito do lançamentos do futuros de Bitcoin (que devem ocorrer em setembro) por parte da empresa:

“Nossos contratos já receberam luz verde da CFTC por meio do processo de auto-certificação e o teste de aceitação do usuário já começou. Com a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York para criar a Bakkt Trust Company, um custodiante qualificado, o Bakkt Warehouse irá custodiar o bitcoin para futuros entregues fisicamente.

 

Isso oferece aos clientes clareza e segurança regulatória sem precedentes, juntamente com uma troca regulamentada e acessível globalmente em um mercado não atendido pela infraestrutura de nível institucional.”

Otimismo

O mercado rapidamente respondeu ao anúncio com uma rápida alta de mais de U$ 300 no preço do Bitcoin. O otimismo era evidente.

Em meio a todo o otimismo que rondava o futuro do BTC, o especialista em criptomoedas Scott Melker se pronunciou em sua conta pessoal do Twitter.

“A notícia do @Bakkt é sem dúvida o evento mais otimista para investidores institucionais na história do bitcoin. Futuros entregues fisicamente (exigem que o detentor produza bitcoins reais ou receba da bolsa) apoiado pela Bolsa de Valores de Nova York. Nós estamos amadurecendo.”

Isso significa que, quando os investidores quiserem participar do mercado do Bakkt, estarão criando pressão de compra no mercado cripto propriamente dito.

Melker seguiu explicando sua linha de raciocío em uma sequência de tweets que você confere abaixo já traduzidos:

“(1) Os contratos de futuros são liquidados em dinheiro ou entregues fisicamente. Os contratos de futuros que são entregues fisicamente exigem que o detentor produza o bitcoin ou receba da bolsa.

 

(2) Contratos futuros que são liquidados em dinheiro não são entregáveis ​​e um débito ou crédito simples é emitido quando o contrato expira. As ofertas de futuros de bitcoin anteriores foram liquidadas em dinheiro. Futuros entregues fisicamente exigem a compra real de $ BTC. Grande!

 

Muitos de nós disseram que esta bull run foi diferente, porque aconteceu sem interesse de varejo ou FOMO (medo de perder oportunidades). Os preços subiram de forma constante de 3200 para 14K, sem pressões da mídia. Nossa hipótese era de que isso era resultado de investimento institucional. Eu acho que essa hipótese estava correta.

 

Observação interessante dos comentários em meus tweets – muitas pessoas parecem focadas no que essas notícias farão ao preço HOJE, como se $ BTC fosse bombear magicamente para 100K. Me dá uma perspectiva de onde muitas de suas cabeças estão, e não é o futuro. Isso é de longo prazo otimista.”

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.