Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Segundo maior banco da Coreia do Sul manterá registros financeiros em blockchain

Instituição financeira em importante região para as criptos utilizará blockchain ativamente

O segundo maior banco comercial da Coreia do Sul, Shinhan Bank, embarcou em um projeto para implementar blockchain em seus processos internos para reduzir o risco de erro humano. A iniciativa foi relatada pelo veículo de notícias The Korea Times.

Shinhan, que buscou integração com as esferas da blockchain e das criptomoedas durante os últimos 18 meses, também completou um programa de treinamento de sua equipe para aumentar o conhecimento em blockchain para várias aplicações.

De acordo com o The Korea Times, o banco implementou a taxa de interesse em transações utilizando a tecnologia no dia 30 de novembro, afirmando ser o primeiro banco sul coreano a fazê-lo.

Agora, operações como manutenções de registros financeiros se tornarão automáticas, removendo as chances de erros humanos e melhorando a eficiência.

“Antes do processo baseado em blockchain, não existiam regras padronizadas governando a manutenção de registros financeiros, uma razão pela qual os participantes do mercado tinham que depender de seus próprios registros, geralmente levando a erros, apesar do requerimento do processo de checagem cruzada.”

Webitcoin: Segundo maior banco da Coreia do Sul manterá registros financeiros em blockchain

A publicação cita um oficial da instituição, acrescentando:

“O novo sistema ajuda na remoção de erros humanos, além de melhorar a eficiência por meio de comunicações mais claras, em vez de perder tempo corrigindo erros.”

O Shinhan causou um reboliço em novembro do ano passado, ao anunciar que estava trabalhando para oferecer aos seus clientes carteiras de criptomoedas.

Desde então, diversas parcerias e testes foram vistos envolvendo a tecnologia blockchain, especificamente abrindo caminho para a frente dos negócios.

Em agosto, o Shinhan fechou um acordo com a maior empresa de telecomunicações da Coreia do Sul, KT Corporation, em uma ação centrada em fornecer serviços financeiros baseados em blockchain.

Fonte: The Cointelegraph