Sem avanços com o SegWit? Preço Bitcoin resiste a atualização

“SegWit é uma notícia antiga para o mercado”.

Diz o analista de cripto Petar Zivkovski, e há evidências para sugerir que os comerciantes concordem com o analista. Apesar de completar a sua atualização tecnológica mais significativa, o preço do bitcoin reduziu 1% nas últimas 24 horas de negociações.

Para Zivkovski, isso mostra que a atualização do bitcoin, por mais impactante que fosse, era para os comerciantes mais um evento clássico de “comprar o rumor”. Ele especula que grande parte da variação de preços nos últimos meses foi devido à atualização. A SegWit seria ativada (aumentando e redefinindo a capacidade da rede), ele observa que o bitcoin estava sendo negociado abaixo de US $ 2.000.

Mas antes que adotem redes de pagamento de alto nível e outros recursos de uma nova geração ativados pelo SegWit, Zivkovski espera uma série de lucros.

Arthur Hayes, CEO da exchange BitMEX, disse que, embora o preço provavelmente diminua ligeiramente nos próximos dias, ele espera que o bitcoin”aumente mais” devido a ativação.

“Meu palpite de preço é entre US $ 4.500 e US $ 5.000”, disse ele a CoinDesk.

Os comentários sugerem que os comerciantes estão apenas começando a entender como funcionam os novos recursos e as questões relacionadas à sua tecnologia. Charles Hayter, fundador do serviço de troca CryptoCompare, por exemplo, vê a atualização como uma experiência contínua da rede.

Ele insinuou uma perspectiva incerta nos próximos dias, observando:

“Com o litecoin, vimos uma queda após a reação da SegWit, mas com o bitcoin cash vimos um aumento de preço em blocos de 8MB sendo minado”.

Analisando as futuras mudanças

Entre os analistas, também havia a sensação de que os preços poderiam ficar estagnados até novembro, quando outra mudança técnica foi antecipada para a rede.

Dada a controvérsia em torno do plano e a possibilidade de que isso possa resultar na criação de um terceiro recurso importante para o bitcoin, a Hayes apresentou essa ideia, argumentando que, embora o preço possa ultrapassar US $ 5.000, é provável que ele não vá muito mais alto.

O desenvolvedor e comerciante Jacob Eliosoff concordou que a incerteza provavelmente será adiantada, à medida que o mercado observa o preço nas mudanças futuras.

“Eu prevejo que será uma enorme bagunça e fará pelo menos danos temporários ao preço – em torno da divisão”, disse ele.

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/