Sem previsão para a Libra, Facebook Pay é lançado

Facebook Pay é nova forma de pagamento do Facebook

Na terça-feira (12 de novembro), o Facebook anunciou o lançamento do “Facebook Pay”, que é a nova forma de pagamento nas quatro plataformas de mídia social do Facebook, como Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.

Deborah Liu, vice-presidente de mercado e comércio do Facebook, disse que, embora as pessoas “já usem pagamentos em nossos aplicativos para fazer compras, doam para causas e enviam dinheiro umas para as outras”, o Facebook quer ter um mecanismo de pagamento mais simples, mas ainda seguro, e foi por isso que introduziu o Facebook Pay.

Ela continua dizendo que, depois de configurar um método de pagamento (por exemplo, um de seus cartões de débito) no Facebook Pay, você não precisará inserir novamente os detalhes sempre que desejar efetuar um pagamento:

“O Facebook Pay suporta os principais cartões de crédito e débito, bem como o PayPal. Os pagamentos são processados em parceria com empresas como PayPal, Stripe e outras ao redor do mundo. O Pay é construído sobre a infraestrutura financeira e as parcerias existentes e é separado da carteira Calibra, que será executada na rede Libra.”

facepay

Você pode optar por ativar o Facebook Pay ou solicitar que ele seja ativado em todas as plataformas do Facebook.

Os recursos do Facebook Pay incluem histórico de pagamentos e suporte ao cliente em tempo real via chat ao vivo.

O Facebook Pay está sendo disponibilizado inicialmente (esta semana) no Facebook e no Messenger nos EUA, mas o plano é oferecê-lo em todos os quatro aplicativos; Além disso, o suporte para outras jurisdições chegará em breve.

Liu termina dizendo:

“O Facebook Pay faz parte do nosso trabalho contínuo para tornar o comércio mais conveniente, acessível e seguro para as pessoas em nossos aplicativos. E, ao fazer isso, acreditamos que podemos ajudar as empresas a crescer e capacitar as pessoas em todos os lugares para comprar e vender coisas online. Continuaremos a desenvolver o Facebook Pay e procuraremos maneiras de torná-lo ainda mais valioso para as pessoas em nossos aplicativos.”

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.