Semana começa com fortes ganhos para ATOM, BAT e ANT

Embora alguns não concordem que estejamos em uma espécie de ‘alt season’, vários projetos já iniciam a semana com valorizações de até mais de 30%.

Rolando o mouse pela lista dos ativos mais capitalizados, no intuito de encontrar os primeiro resultados positivos na semana, descemos até a posição de número 16 que está ocupada pela Cosmos (ATOM). Seu preço registrou um fechamento com ganhos na casa dos 30%, seguido pelo Basic Attention Token (BAT) com +27% e pela Neo com +21%.

A semana para o resto do setor, entretanto, termina no vermelho. Essa é a primeira vez que isso acontece desde o começo de julho. Vem sendo uma queda contínua resultante de tiradas de lucro.

O índice de medo e ganância, de fato, permanece perto da máxima, registrada em 12 de agosto nos 84 pontos, a qual foi o ponto mais alto desde junho de 2019.

Ainda na última semana vimos o preço da OmiseGo Network (OMG) voar para cima dos $9 pela primeira vez desde nunho de 2018.

É uma alta de três dígitos que eleva a capitalização para mais de $800 milhões e leva o projeto para a posição de número 25 nos gráficos pela primeira vez desde o lançamento do token lá no verão de 2017.

img02
Fonte: coin360.com

O preço da Cosmos (ATOM) está entre os melhores do dia

A última semana de agosto começa com uma maioria de moedas no verde, com mais de 70% dos principais tokens subindo.

Entre as altas mais expressivas do dia, além da BAT e da ATOM crescendo mais de 10% com relação aos níveis de ontem pela manhã, está a Aragon (ANT). Ela revisitou os $8 graças a uma alta de 35%, com a máxima histórica absoluta sendo registrada em janeiro de 2018.

As Finanças Descentralizadas (DeFi) parecem inabaláveis e batem um novo recorde de $6.8 bilhões travados em dApps – os quais também vêm aumentando em um ritmo espantoso.

O colateral mais usado continua sendo o Ethereum que, com mais de 4.7 milhões em unidades travadas, estabelece o maior nível de todos os tempos.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!