Semana do Investidor impulsiona recordes no Mercado Bitcoin

Durante a Semana do Investidor, Ouro Digital registra recorde de investimentos, com um volume quase 20 vezes superior à média
A Black Friday antecipada promovida pela plataforma marcou a entrada de novos investidores no segmento e também registrou alta histórica na venda de Renda Fixa Digital
Durante a Semana do Investidor, realizada de 11 a 14 de novembro para incentivar o hábito de investir entre os brasileiros, o MB | Mercado Bitcoin registrou seu melhor dia de investimentos em Ouro Digital (PAXG) desde fevereiro de 2023. O volume foi quase 20 vezes superior à média diária. Além disso, ao longo dos quatro dias, o MB somou mais de R$ 50 milhões investidos. A semana também marcou a entrada de novos perfis no mercado cripto. Isso porque 28% dos participantes aplicaram em algum ativo pela primeira vez.
Do ponto de vista do comportamento dos investidores, o volume transacionado pelo público feminino foi quase quatro vezes maior do que a própria média histórica. As gerações Alpha e Beta, com menos de 18 anos, e a Geração Z, entre 18 e 28 anos, também tiveram participação acima do habitual. Esses grupos investiram três e seis vezes a própria média, respectivamente. Assim, o engajamento jovem cresceu de forma expressiva. Bitcoin, Ethereum e Ouro Digital foram os ativos mais populares entre esses públicos.
Além disso, a edição apresentou uma forte demanda por ativos conservadores. A Renda Fixa Digital (RFD) teve a maior venda da operação do MB, com seis ativos esgotados em apenas quatro dias. Paralelamente, a Black Friday antecipada promovida pelo Mercado Bitcoin incentivou o investimento consciente. A campanha ofereceu retornos de até 11% em bitcoin aos usuários que aplicaram em mais de 100 ativos, entre criptomoedas e opções de RFD.
Criptoativos que lideraram o interesse dos investidores
Entre os criptoativos que mais atraíram investidores durante a semana, destacaram-se bitcoin, Ethereum e Solana. As stablecoins também ganharam relevância. Elas registraram o maior volume de negociações da própria história na plataforma. O desempenho foi quatro vezes superior à média observada desde o início do ano. Além disso, o avanço das stablecoins reforçou a busca por ativos com menor volatilidade e maior previsibilidade, especialmente durante eventos de incentivo ao investimento.
A expansão do interesse pelo mercado cripto não ficou limitada ao eixo Rio-São Paulo. Durante a Semana do Investidor, as regiões Sul e Nordeste apresentaram forte participação, com 16% e 12% dos clientes, respectivamente. Apesar disso, o Sudeste manteve a liderança, concentrando 55% das pessoas que participaram da iniciativa. Esses números evidenciam a expansão regional do ecossistema.
Sobre o MB | Mercado Bitcoin
Com mais de 4 milhões de clientes e 12 anos de operação, o MB | Mercado Bitcoin é a principal plataforma de investimentos em ativos digitais da América Latina. A empresa atua como corretora de criptomoedas, tokenizadora de ativos e banco digital. Além disso, foi o primeiro unicórnio cripto brasileiro e figura entre as cinco maiores tokenizadoras de crédito privado do mundo. Com sedes no Brasil e em Portugal, opera com padrões rigorosos de transparência e integridade financeira, sendo auditada pela KPMG, uma das maiores empresas globais de auditoria. Assim, o MB reforça seu compromisso com segurança, inovação e acesso democrático ao universo dos ativos digitais.
- Veja também: MB oferece R$ 1,5 milhão de cashback em Bitcoin