Semana louca para Bitcoin e mercado financeiro? Aqui vão alguns filmes para continuar no ritmo de Wall Street

Wall Street, The Big Short, The Wolf of Wall Street são sugestões de filmes para continuar imerso na loucura financeira dessa semana, mesmo que sejam de difícil acesso atualmente

wolf of wall street

Foi uma semana louca para o mercado de ações, com traders amadores do subreddit r/WallStreetBets do Reddit lutando contra investidores tradicionais. Os últimos dias foram cheios de grandes oscilações em ações como GameStop e AMC e um drama alimentado por aplicativos que gerou um grande debate sobre a natureza de Wall Street como um todo. A semana ainda contou com Elon Musk valorizando o Bitcoin apenas por colocar “#Bitcoin” em sua bio no Twitter.

Mas se você esperava descontrair neste fim de semana, relaxar e desfrutar de um filme de negócios clássico sobre investidores como tubarões e executivos superconfiantes de Wall Street, provavelmente está sem sorte. Quase todos os principais filmes de finanças não estão disponíveis para transmissão agora nos principais serviços de streaming (pelo menos, não no momento da publicação deste artigo). Graças à natureza caprichosa desse mercado, as bibliotecas de estúdios cada vez mais fragmentadas e o acordos de licenciamento bizantinos que regulam o que você pode transmitir e onde.

The Big Short? Você não encontrará na Netflix, Hulu ou HBO Max. Agora mesmo, você pode transmiti-lo com anúncios no Crackle. A Paramount (que distribuiu o filme) pode guardá-lo para a Paramount Plus, que deve ser lançada em março, mas isso não vai te servir neste fim de semana. Em vez disso, sua única opção é comprá-lo ou alugá-lo – o que, ao que parece, muitas pessoas estão fazendo, visto que o filme alcançou o terceiro lugar no iTunes.

Talvez os altos e baixos do mercado de ações te lembrem mais de The Wolf of Wall Street, de Martin Scorsese, narrando a ascensão e queda do investidor Jordan Belfort. Mas o filme da Paramount não pode ser encontrado em nenhuma plataforma de streaming. Então, a menos que você esteja disposto a desembolsar algum dinheiro real para comprar ou alugar o filme (que, como The Big Short, está subindo nas paradas de locação), você também não vai ter acesso aos palavrões de Leonardo DiCaprio. O mesmo se aplica à Boiler Room de 2000, que também está ausente de qualquer serviço de streaming.

The Big Short

Wall Street da 20th Century Fox não está – previsivelmente – no Disney Plus para transmissão, mas também não está disponível no Hulu ou em qualquer outro serviço. Se você está procurando um filme financeiro para assistir neste fim de semana, no entanto, a sequência, Wall Street: o dinheiro nunca dorme, está no Amazon Prime Video. Há também Margin Call, que está sendo transmitido no Peacock (por enquanto).

Mas a escassez de filmes clássicos de Wall Street não é um problema único. É um com o qual os serviços de streaming têm se esforçado nos últimos anos, à medida que grandes players como Netflix e Hulu têm sido menos abrangentes e os serviços de streaming têm se concentrado mais na construção de bibliotecas de conteúdo original. Houve um problema semelhante durante os primeiros dias da pandemia de COVID-19, quando milhões de espectadores que queriam assistir ao filme Contagion de Steven Soderbergh, 2011, ficaram frustrados porque o filme não estava disponível para transmissão em qualquer lugar.

O fato de os filmes icônicos de Wall Street também perderem o grande momento em torno de investidores ambiciosos e vendas a descoberto é indicativo de um problema maior com streaming em 2021, que provavelmente continuará a piorar à medida que mais e mais estúdios continuarem a reclamar seu conteúdo para seus próprios serviços.

Então, novamente, é quase adequado que a única maneira de assistir The Wolf of Wall Street ou The Big Short neste fim de semana seja pagar um pouco mais de dinheiro de volta na grande máquina financeira.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.