Senado mexicano recebe caixa eletrônico de Bitcoin

Senado mexicano

Senadores mexicanos já podem praticar o uso do Bitcoin como moeda de pagamento, foi instalado o 1º ATM no prédio do Senado

De acordo com um comunicado, o caixa eletrônico Bitcoin foi instalado em uma tentativa de apoiar os esforços da senadora mexicana Indira Kempis em legalizar a principal criptomoeda no México. O objetivo é ajudar os legisladores do país a experimentar as transações de criptoativos em primeira mão e se familiarizar com o Bitcoin.

https://twitter.com/IndiraKempis/status/1519003923016732678?s=20&t=nduMRkmPPAd5-egWzL-lYg

O ATM foi instalado com o apoio de vários legisladores, incluindo Miguel Ángel Mancera, coordenador do grupo parlamentar da Parte da Revolução Democrática (PRD), segundo El Heraldo do Mexico. Este é o 14º caixa eletrônico de criptomoedas instalado no país, com outras máquinas em Tijuana, Cancún, Guadalajara e outras localidades.

O primeiro caixa eletrônico de Bitcoin foi instalado no país em 2014, em Tijuana, e incluiu suporte para Litecoin ($LTC) e a criptomoeda Dogecoin. Foi lançado pela Bitcoin42, que na época afirmava que esses eram os primeiros caixas eletrônicos de Bitcoin na América Latina.

No prédio do Senado do México, o caixa eletrônico ficará no primeiro andar por uma semana, antes de estar “disponível para futuros workshops e eventos no Senado e nos escritórios da senadora Indira Kempis”.

Apesar da tentativa da senadora Kempis de tornar o Bitcoin moeda legal no país, o bilionário mexicano Ricardo Salinas Pliego, fundador e presidente do conglomerado mexicano Grupo Salinas e a terceira pessoa mais rica do país, acredita que esta é uma “batalha difícil”.

A batalha para tornar o Bitcoin moeda legal no México vem em uma tentativa de aumentar a competitividade do país no mundo e melhorar os serviços financeiros no país.

Outros países da América Latina já adotaram criptoativos. O Senado do Brasil aprovou recentemente uma “Lei do Bitcoin”, que foi proposta pela primeira vez em 2015, e permite que o Poder Executivo brasileiro crie regras sobre ativos virtuais.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_