Senadora Cynthia Lummis dos EUA: “o Bitcoin será um player importante por muito tempo”

Cynthia Lummis adora Bitcoin desde 2013 e está determinada a colocar a criptomoeda na vanguarda do debate político dos EUA

Os americanos acabam de eleger Cynthia Lummis como sua primeira mulher senadora pró-Bitcoin, e ela parece pronta para fazer história. Lummis (R) tornou-se senadora eleita pelo estado de Wyoming após derrotar o candidato democrata Mike Enzi. Ela tem uma carreira longa e conhecida na política, mas poucos sabem sobre seu passado orgulhoso como hodler de Bitcoin.

E a história de Lummis não parece estar presa ao passado. A nova senadora está disposta a dar um futuro melhor ao ecossistema do Bitcoin, colocando o debate sobre os benefícios da adoção do Bitcoin na agenda política dos EUA.

Cynthia Lummis. Source: C-Span

Cynthia Lummis. Fonte: C-Span

 

Lummis quer colocar BTC no topo do debate político

Em uma entrevista para o programa de TV “Good Morning America”, Cynthia Lummis falou sobre as vantagens do Bitcoin e seu apelo como reserva de valor, algo que ela aprendeu durante seu papel como Tesoureira do Estado de Wyoming.

“Espero trazer o Bitcoin para o debate nacional. Sou uma ex-tesoureira estadual e investi os fundos permanentes de nosso estado. Então, eu estava sempre procurando por uma boa reserva de valor, e o Bitcoin se encaixa nisso.

OA senadora discutiu como a escassez de Bitcoin fornece uma vantagem competitiva sobre o dólar americano inflacionário. Lummis disse que esse foi um dos motivos pelos quais ela decidiu investir no Bitcoin como o melhor mecanismo de armazenamento de valor.

Lumis explicou que haverá apenas 21 milhões de Bitcoins sem outras emissões. Ela acredita que essa resistência à manipulação será um componente significativo do debate geopolítico no futuro.

“Nossa própria moeda infla. O Bitcoin, não. 21 milhões de Bitcoins serão extraídos e é isso. É um suprimento finito, então tenho confiança de que este será um player importante por muito tempo.”

Cynthia Lummis já havia expressado sua preferência pelo Bitcoin. Durante sua candidatura, ela revelou que comprou seu primeiro Bitcoin em 2013 após conhecer suas características.

Ela disse que, desde então, o Bitcoin faz parte de sua carteira de investimentos, que ela compara ao ouro como forma de “preservar o valor relativo” de seu trabalho ao longo do tempo.

Durante sua campanha, Lummis emitiu avisos contínuos sobre a política inflacionária do governo, especialmente durante a pandemia do coronavírus. Ela falou sobre a necessidade de criar soluções econômicas que não reduzam o poder de compra do dólar.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.