Será que um Bitcoin ETF dos EUA será aprovado este ano?

Será esse o ano do primeiro Bitcoin ETF nos Estados Unidos?

O desempenho do Bitcoin neste ano atraiu o interesse da mídia convencional, mas os obstáculos regulatórios têm sido um problema que o mercado de criptomoedas enfrenta há anos. A Securities and Exchange Commission [SEC] dos Estados Unidos tem uma longa história de rejeições quando se trata de Bitcoin Exchange Traded Funds [ETFs].

Os entusiastas do mercado acreditam que 2021 pode ser o ano em que finalmente podemos ver um ETF de Bitcoin sendo aprovados pela SEC dos EUA. Lyn Alden, macroeconomista e fundadora da Lyn Alden Investment Strategy, foi questionada sobre como e qual a SEC escolheria.

Alden observou em uma entrevista com Peter McCormack:

“Presumo que um [ETF] está chegando e admito que não sei como funciona quando todo mundo quer um. Não sei como eles [SEC] escolhem quem vai ter um.”

Comparando a situação com a classe de ativos mais próxima, como ouro, Alden observou que os ETFs do ouro originais eram extremamente líquidos, de modo que os investidores que escolheram a empresa original para negociar opções acabaram pagando uma taxa mais alta. No entanto, com mais ETFs de ouro no mercado, havia preços competitivos, mas as outras empresas podem não ser tão líquidas.

Alden adicionou:

“Você pode ver que, até certo ponto, no espaço do Bitcoin você tem vários ETFs, uma vez que você tem permissão para usar essa classe de ativo como um ETF.”

Tem havido um número crescente de empresas entrando com pedidos para ETFs de Bitcoin, incluindo a empresa de investimentos Fidelity. Sua subsidiária, a FD Funds Management recentemente submeteu um arquivo S-1 à SEC delineando sua intenção de apoiar financeiramente o ETF. No entanto, antes da Fidelity, houve mais de dez registros com a SEC para o mesmo e incluía empresas como Valkyrie e New York Digital Investment Group LLC [NYDIG].

De acordo com Alden, é hora da SEC aprovar o Bitcoin ETF e as razões que eles haviam declarado antes sobre o Bitcoin ser “muito volátil” podem não funcionar desta vez, levando em consideração o estado atual do mercado de ações.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.