Seria esse um sinal claro de compra para o XRP?

Mesmo com a Ripple enfrentando a SEC na justiça, o preço do XRP está vendo um ano de 2020 positivo

Com os novos desenvolvimentos no processo Ripple-SEC, os analistas agora estão de olho na criptomoeda nativa da empresa, XRP. Analista técnico e de rede, Ali Martinez avaliou o mercado de XRP e publicou uma descoberta interessante hoje cedo. Segundo ele, o token da Ripple poderia fornecer “uma oportunidade para os investidores lucrarem”.

Martinez usou o índice 30D de Valor de Mercado para Valor Realizado (MVRV) para apoiar sua teoria e disse no Twitter que recentemente o índice caiu para -0,91%. Isso sugeriu que “a tendência de baixa está se aproximando da exaustão”. No ano passado, cada vez que o “MVRV movia-se abaixo de 0%, servia como um sinal de compra para o XRP”.

Martinez

Fonte: Santiment / Twitter

 

Além disso, as baleias do XRP “parecem estar de volta ao modo de acumulação”. De acordo com dados da Santiment, na semana passada, o número de endereços de carteiras com “mais de 10 milhões de tokens XRP” aumentou cerca de 4,90%. Além do aumento nas contas de baleias, cerca de 15 novas baleias “entraram na rede” apenas nos últimos sete dias.

Anteriormente, a Santiment descobriu que, desde que a SEC anunciou suas acusações contra Ripple, as baleias do XRP estavam encolhendo. Especificamente, as carteiras que contêm 10 milhões de XRP e mais estavam diminuindo, com os endereços de baleias caindo em 18, logo após a SEC processar os fundadores da Ripple.

xrp 2

Fonte: Santiment / Twitter

 

Mas a criptomoeda nativa da Ripple agora se tornou uma “presença constante” na página de “tendências emergentes” da Santiment. Curiosamente, seu “aumento na discussão” poderia ter seguido as expectativas das pessoas de uma possibilidade de um “acordo” no caso Ripple-SEC. Além disso, a Santiment apontou que a tendência de ‘buy the dip’ tem aumentado para outras criptomoedas, como o BTC.

https://twitter.com/santimentfeed/status/1374480703484665869?ref_src=twsrc%5Etfw

“$ XRP tem sido uma presença constante em nossa página de tendências emergentes, com seu aumento na discussão após um possível acordo com a #SEC. Além disso, as chamadas #buythedip aumentaram para $ BTC e $ DENT e explodiram tanto no preço quanto nas conversas!”

É possível que investidores ansiosos possam estar aplicando o mesmo princípio para acumular a criptomoeda em antecipação a um aumento no preço. Na verdade, a presença social do token da Ripple tem crescido com a campanha ‘Relist’ XRP, que exige que as exchanges de criptomoedas suportem o XRP novamente e está escalando as tendências do Twitter recentemente. Um usuário do Twitter apontou:

https://twitter.com/CryptoBull2020/status/1373622670265348096?ref_src=twsrc%5Etfw

“#RelistXRP é tendência nos EUA! @coinbase”

Independentemente de as exchanges listarem novamente a criptomoeda ou não, é seguro dizer que o preço do XRP tornou-se quase orientado para o varejo.

Será interessante observar se o “XRP Army” altamente ativo sozinho poderia empurrar o preço do XRP mais alto, talvez até a faixa de US $ 1. Semelhante a como o “Doge Army” tem causado muita movimentação de preços para a moeda meme.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.