Série “Upload” da Amazon menciona Libra do Facebook como forma de pagamento

Nova séria da Amazon Prime Video, Upload, mostra Libra e Bitcoin como forma de pagamento.

Upload é uma nova série lançada há algumas semanas – precisamente em 1º de maio – pela Amazon Prime Video, maior concorrente da Netflix. Em um determinado momento, Upload menciona Libra e Bitcoin como métodos de pagamento.

De fato, em uma cena da primeira temporada, um personagem pede 600 Libras do Facebook como pagamento, enquanto há também a criptomoeda Bitcoin escrita em segundo plano.

Em resumo, isso é mais uma indicação de que as criptomoedas estão cada vez mais no centro das atenções no mundo de Hollywood, visto que recentemente o filme “Crypto”, com o famoso ator Kurt Russell, também foi lançado.

O enredo de Upload

Upload é uma sitcom que se passa em um futuro próximo, no qual as pessoas que estão próximas da morte podem ser “carregadas” para uma vida virtual de sua escolha.

A trama começa em 2033 e apresenta Nora (Andy Allo), uma jovem romântica nascida no Brooklyn, que trabalha no atendimento ao cliente de um luxuoso ambiente de realidade virtual. Quando Nathan (Robbie Amell), um bonito rapaz se acidenta, sua namorada o transfere para o mundo de realidade virtual de Nora.

A série é uma agradável surpresa que foi proporcionada pela Amazon Prime Video. Com um enredo atual e bem elaborado, personagens bem desenvolvidos e carismáticos e uma trama que te prende desde o início. Leve e divertida é o tipo de série que você engata e devora os 10 episódios iniciais com muita facilidade. Uma comédia futurista que trata os temas cotidianos com muito sarcasmo, bom humor e sutileza.

Outras séries de TV que mencionaram criptomoedas

Esta não é a única série de TV que apresenta criptomoedas como um método de pagamento estabelecido no futuro: por exemplo, na Netflix, há algum tempo, a série Altered Carbon, em um episódio da segunda temporada, mostrava preços de mercadorias em BTC, LTC e ETH.

Silicon Valley, outra sitcom, cita criptomoedas várias vezes, incluindo a invenção da Pied PiperCoin.

Outra série da Netflix,” Como Vender Drogas Online (Rápido)”, que, desta vez em um sentido depreciativo, cita o bitcoin como o método de pagamento ideal para vender drogas online na Dark Web.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.