Serviço da Ripple aumentou drasticamente a adoção de XRP no México

A RippleNet transformou a Bitso na maior exchange da região e aumentou em grande parte a adoção de XRP no México

Em seu site oficial, a Ripple publicou um artigo mostrando a colaboração entre MoneyGram, Ripple e a exchange Bitso, com sede no México, que agora se tornou a maior da América Latina e consequentemente aumentou a adoção do XRP.

A chefe de finanças da Bitso, Bárbara González Briseño, diz que a Ripple transformou os pagamentos transfronteiriços para o México em um processo rápido e de baixo custo. Também deu a grande parte da população não-bancária acesso a financiamento.

A maior liquidez de XRP do mundo

A RippleNet e a MoneyGram mudaram completamente a forma como as remessas funcionam do exterior para o México, diz Briseño. A Ripple transformou a própria Bitso, ela acrescenta.

“Temos a maior liquidez mundial de pesos mexicanos em ativos digitais e somos a principal parceira da MoneyGram para remessas para o México”.

A Bitso colabora com a Ripple desde o final de 2018, usando seu serviço ODL. O último permite que o Bitso e seus parceiros bancários transfiram dólar para pesos mexicanos via XRP em literalmente minutos.

Aumento na adoção do XRP

Agora, a Bitso está ampliando o ODL, oferecendo-o aos seus parceiros. Recentemente, o uso de ODL e XRP no México aumentou drasticamente, graças a Ripple, diz Briseño.

“Apenas alguns meses após o início do trabalho com a Ripple, conseguimos oferecer uma solução totalmente funcional para nossos parceiros. Desde julho de 2019, observamos um grande aumento na adoção, bem como no volume de transferências que estamos facilitando “.

De acordo com a chefe de finanças da Bitso, o ODL da Ripple permitiu reduzir o custo dos pagamentos transfronteiriços típicos para o México para cerca de um quinto.

Bitso pretende obter uma maior participação de mercado

Mais de 11 milhões de cidadãos mexicanos vivem e trabalham nos EUA agora. Na Bitso, eles acreditam que o mercado de pagamentos transnacionais entre os dois países valerá pelo menos US $ 35 bilhões por ano.

Depois de obter 1,5% do mercado no ano passado, em 2020, a Bitso pretende obter um pedaço dez vezes maior do bolo.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.