Setup Elon Musk daria pelo menos +25% em apenas 2 dias

Uma das melhores estratégias dos últimos tempos: o Setup Elon Musk

Não é de hoje, o bilionário, CEO da Tesla e da SpaceX, percebeu que tem a capacidade de manipular o mercado cripto e frequentemente faz alguns ‘experimentos’ para comprovar sua influência.

Não tem RSI, Bandas de Bollinger, Médias Móveis, Estocástico, Tabajara e nem um estudo fundamentalista mais direcionado. O grande indicador que Elon Musk usa é o: Twitter.

E não vamos trazer todos os tweets desde que ele começou, vamos focar apenas nas últimas 48 horas onde ele fez 2 posts citando criptos: um da Doge e outro do Bitcoin – e pasmem, operando em sentidos diferentes; long e short – “genial”.

Vamos aos Trades

Primeiro, dia 02/06/2021, as 4:05 da manhã, um tweet referente a DOGE com uma pegada divertida, bem humorada e consciente de sua influência.

https://twitter.com/elonmusk/status/1399985389725753346

“Encontrei esta foto minha quando criança”

“Tenho que manter minha paixão escondida do público ou serei socialmente condenado ao ostracismo”

E a imagem dele como sendo o cachorrinho da Dogecoin. Agora vamos ao gráfico.

Setup Elon Musk na Doge

Repara que o preço sobe +18% depois do tweet e , mais interessante, tem uma alta incomum de 20% antes do Tweet. Essa poderia ser a ‘compra’ de Musk antes da manipulação.

Se realmente Elon Musk comprou antes, só na DOGE ele pode ter pego mais de +35% de lucro.

Mas essa semana o bilionário está afiado. Não satisfeito com o seu ganho na Doge, ele resolve fazer mais um teste do Setup Elon Musk, agora operando vendido e na principal criptomoeda do mercado (“Vamos ver como está minha influência”) – Veja o tweet abaixo em 03/06/21 as 22:07h.

https://twitter.com/elonmusk/status/1400620080090730501

Depois de um #Bitcoin e coração partido, um meme:

“Ela: Eu sei que disse que estaria tudo acabado entre nós se você citasse outra música do Linkin Park, mas eu encontrei outra pessoa.

Ele: Então no final nem importou?”

Outra pessoa seria outra criptomoeda de crush com mais volatilidade quando manipulada? Seria a Doge?

Talvez, mas independente disso, vamos ver como o preço se comportou no gráfico:

Setup Elon Musk BTC

Podemos ver, que desde o tweet, o preço chegou a cair 8%. Bem menos que o ‘trading’ da Doge e também não dá pra saber quando ele vendeu. Mas levando em consideração que ele comprou lá no fundo ($35k – $33k) e vendeu antes da tuitada, também podemos ver um gain de mais de 10% no long.

Isso tudo sem contar que ele pode estar operando alavancado. Esses valores que mostramos, em apenas 2 dias, são sem alavancagem.

A conclusão é que:

→ Elon Musk viu que tem uma grande influência no mundo cripto e se tornou um grande manipulador. Como o mercado é descentralizado, suas ações, até então, não trazem nenhuma consequência legal pra ele.

→ O mercado ainda pode ser manipulado. Mesmo o Bitcoin alcançando $1 trilhão de Market Cap não está imune a manipulação, principalmente para um guru de tecnologia com 56,5 milhões de seguidores no Twitter.

→ A grande dominância do Bitcoin no mercado (hoje cerca de 41%) ainda pesa muito. Quando o Bitcoin cai, a grande maioria das Altcoins também cai e geralmente na mesma proporção ou mais.

 

Análise da CointradeCx
Clique aqui e faça o seu cadastro de forma simples e rápida.

 

 

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/