Shiba Inu foi a cripto mais vista em 2021, ultrapassando o Bitcoin no índice CoinMarketCap

A SHIBA é atualmente a 13ª maior criptomoeda do mundo, com um valor de mercado de mais de US $ 20 bilhões

SHIBA INU
Shiba inu, uma criptomoeda inspirada em meme, atingiu um ponto alto de todos os tempos de visualizações na CoinMarketCap

A criptomoeda Shiba Inu (SHIB) não é mais uma piada. Inspirado por um meme de cachorro e posado como ‘Dogecoin killer’, SHIB foi a criptomoeda mais vista em 2021, vencendo criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, conforme anunciou o site de rastreamento de preços de criptomoedas CoinMarketCap.

https://twitter.com/CoinMarketCap/status/1474499126381498376?s=20

Independentemente da classificação, aqui está o que os usuários mais viram neste ano na #CoinMarketCap!

De acordo com o CoinMarketCap, o subproduto do Dogecoin, registrou mais de 188 milhões de visualizações durante os últimos 12 meses, enquanto a criptomoeda ápice, o Bitcoin ficou em segundo lugar com 145 milhões de visualizações em 2021. Deve-se notar que a SHIBA é atualmente a 13ª maior criptomoeda do mundo, com uma capitalização de mercado de mais de $ 20 bilhões.

Enquanto isso, Dogecoin foi classificado na terceira posição, entre as criptomoedas mais vistas com 107 milhões de visualizações, enquanto Cardano teve cerca de 86 milhões de visualizações, e Ethereum obteve 81 milhões de visualizações.

Especula-se que a ascensão do SHIB foi alimentada depois que o bilionário Elon Musk tweetou uma foto do meme Shiba Inu, indo para a Lua em 18 de outubro. Naquela época, o token estava sendo negociado a US $ 0,000026. Seu tweet empurrou a moeda para quase 50%, atingindo um máximo de US $ 0,000044, de acordo com o limite da CoinMarketCap.

Outro motivo importante são os rumores circulando no mundo cripto de que a SHIB logo será listada no popular aplicativo de negociação de ações, Robinhood. Uma petição no Change.org também implorou que Robinhood listasse a moeda em sua plataforma.

Esta não é a primeira vez que o SHIB foi chamado de criptomoeda mais discutida. Em outubro, dados compilados pela ICO Analytics revelaram que Shiba Inu foi a cripto mais difundida em outubro, recebendo 22% de todas as discussões de ativos cripto na plataforma, superando o Ethereum em 8,1% e o Bitcoin em 7,2%.

Enquanto isso, as criptomoedas Safemoon, Solana, Cardano e Binance estavam entre as dez criptomoedas mais discutidas no Twitter, de acordo com o gráfico compartilhado pela ICO Analytics. No entanto, nenhuma das criptomoedas chegou nem perto da popularidade do SHIB.

Curiosamente, quase 70,52% da circulação do SHIB é controlada por oito contas de baleias, das quais, uma baleia detém 41,03 por cento. Isso significa que todas essas baleias tiveram ganhos de pelo menos 800% em seus investimentos no mês passado.

Fonte: The Indian Express

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_