Shiba Inu compõe a maior holding das 1.000 principais carteiras ETH

As preocupações com a concentração de baleias aumentam à medida que os dados mostram que as baleias ETH detêm uma proporção significativamente alta de $ SHIB.

Dados de whalestats.com mostram que, o controverso meme token Shiba Inu é o detentor mais significativo das 1.000 principais carteiras ETH, excluindo a Ethereum.

Após uma tremenda corrida em outubro, em que SHIB atingiu ganhos superiores a 1.000% em seu preço de pico de $ 0,00008846, as coisas esfriaram significativamente.

O preço de Shiba Inu está atualmente preso em uma tendência de baixa com US $ 0,00004700, fornecendo suporte, tendo se recuperado deste nível de preço em três ocasiões, desde o pico.

SHIBUSDT 2021 11 20 16 47 54
Fonte: SHIBUSDT on TradingView.com

No entanto, apesar da demonstração de casos de “matança de dogecoins” ao longo de outubro. Por exemplo, ultrapassando a DOGE na classificação de capitalização de mercado em várias ocasiões e um volume de negociação de 24 horas consistentemente mais alto, até agora, SHIB não conseguiu manter essa forma.

O que as baleias ETH estão segurando?

De acordo com whalestats.com, Shiba Inu compõe a participação mais significativa das 1.000 principais carteiras ETH excluindo Ethereum, respondendo por pouco mais de 20%, com US $ 2,4 bilhões.

Todas as outras participações são significativamente menores do que SHIB. O segundo maior é o token CRO da crypto.com, representando 6% do total de participações de $ 645 milhões. O CRO tem estado em grande forma ultimamente, crescendo 72% na última semana, atingindo uma alta histórica de $ 0,59 hoje.

O terceiro colocado é o token BEST da Bitpanda, que chega a 5% do total das participações, o que equivale a US $ 593 milhões.

1000hold
Fonte: whalestats.com

Você deve temer as baleias Shiba Inu?

Aprofundando mais, a análise das 100 principais carteiras Shiba Inu revela algumas estatísticas interessantes.

O valor médio de SHIB nas 100 principais carteiras é de 43%, para $ 119 milhões. Isso apesar do volume e do fluxo líquido em declínio. Além disso, as 100 principais carteiras controlam 25% do estoque total, do qual apenas dez carteiras estão ativas.

O perigo de uma alta concentração de baleias se resume à manipulação do mercado. Os movimentos bruscos do mercado costumam estar relacionados à liquidez – especificamente, a profundidade do mercado e os spreads. As baleias, que controlam uma alta porcentagem de tokens, podem drenar temporariamente a liquidez e aumentar a volatilidade do mercado.

Essa prática é feita para o benefício das baleias às custas de todos os outros detentores de tokens.

Após o início da desaceleração do SHIB, no início deste mês, o crypto investidor Aaron Brown atacou Shiba Inu, acusando o projeto de carecer de fundamentos básicos sólidos. Ele acrescentou que, quando combinadas com alta concentração de baleias, as não baleias devem ter cuidado.

Mas para a criptografia sem economia subjacente, cujo valor é determinado apenas pela especulação, a propriedade concentrada sugere um jogo fraudulento.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_