Shiba Inu bate novo recorde de holders

A meme coin mais popular do momento atingiu um novo marco histórico; token é um dos líderes em volume.
Recorde
De acordo com informações da WhaleStats, a Shiba Inu (SHIB), meme coin que apresentou uma fantástica performance em sua valorização, bateu um novo recorde de usuários que estão acumulando tokens em suas carteiras para investimentos futuros.
Segundo o site, SHIB possui cerca de 1,17 milhão de holders. Confira o tweet:
“Novo recorde: SHIB atinge o número impressionante de 1.175.078 holders. As top 1000 carteiras de ETH (Ethereum) estão “holdando” 54.462.051.231.488 SHIB (US$ 1.601 bilhão).”
🏆 New Record: $SHIB reaches an astonishing 1,175,000+ holders.
Current Holder Count: 1,175,078
💹 The top 1000 ETH wallets are holding 54,462,051,231,488 $SHIB ($1,601,380,118 USD)
Source: https://t.co/keN3btSnKj#SHIB #ShibArmy
— WhaleStats – BabyWhale ($BBW) (@WhaleStats) February 15, 2022
Volume
SHIB é o token de maior capitalização de mercado atualmente, excluindo-se stablecoins (criptomoedas pareadas no valor de moedas fiduciárias, como dólar, euro etc.).
Ou seja: até o momento, a meme coin é um dos ativos digitais mais negociados em meio a milhares de outros ativos registrados na rede do Ethereum.
Inovação
Os desenvolvedores do projeto resolveram abandonar a roupagem de moeda meme, tornando-a um projeto mais sólido e sério: o Shiberse, projeto de metaverso da Shiba Inu, está sendo criado e ainda não há data de conclusão.
Espera-se que outras iniciativas interessantes sejam anunciadas no futuro para garantir que a criptomoeda continue a crescer exponencialmente.
Queda livre
Apesar dos esforços da equipe, a SHIB continua em tendência de queda: ela caiu 65% em relação à sua máxima histórica, registrada no final de outubro de 2021.
Entretanto, apesar da tendência pessimista, o número de holders está crescendo: isso mostra que a comunidade, apesar da queda, continua bastante otimista com relação ao futuro do projeto.
Tendo em vista que o Shiberse tem tudo para conseguir alguma visibilidade no futuro, pode ser que segurar o saldo por mais algum tempo seja uma boa ideia.


Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.