Shiba Inu sofre despejo e cai para a 14º posição
Shiba Inu caiu 7% no intradiário e, como resultado, caiu para ser a 14ª maior criptomoeda por valor de mercado
Após observar inicialmente uma tendência de alta decente durante as últimas duas semanas, os últimos dias não foram tão gentis com a Shiba Inu.
No intradiário, foram momentos difíceis para a Shiba Inu, pois sofreu uma surra de mais de 7% no período, reduzindo o preço para apenas US$ 0,000011.
Abaixo encontra-se a representação gráfica que mostra o desempenho da criptomoeda nos últimos dias:
Como pode ser observado no gráfico acima, Shiba Inu esteve em declínio gradual durante os últimos dias, mas no intradiário a criptomoeda tem um forte impulso descendente.
Após essa queda no valor, os detentores do SHIB agora enfrentam retornos semanais negativos de cerca de 18%.
- Veja também: Análise de preço: Ethereum Classic (ETC)
O desempenho mensal da criptomoeda é um pouco melhor, mas a criptomoeda ainda se encontra submersa no período, pois seus retornos são de 2%.
O último rebaixamento significa que Shiba Inu apagou quase inteiramente quaisquer ganhos que acumulou durante o rali que começou por volta de 26 de outubro.
Desempenho recente da SHIB em termos de valor de mercado
Uma consequência dessa queda no preço de Shiba Inu foi que a moeda perdeu seu 13º lugar na lista de criptomoedas.
A lista é classificada com base no “valor de mercado” (uma medida de quanto vale a oferta total de um ativo em dólares), abaixo pode ser notado o ranking:
A partir da tabela, é evidente que Dai ultrapassou Shiba Inu em termos de valor de mercado, empurrando a moeda para o 14º lugar na lista.
No entanto, no momento, há apenas uma lacuna relativamente pequena de US$ 318 milhões entre os valores de mercado das duas criptomoedas, o que significa que o SHIB ainda pode retomar seu lugar com a ajuda de um pequeno aumento.
A Dogecoin, rival da criptomoeda, também teve um desempenho terrível nos últimos sete dias, perdendo mais de 34% em valor. Seus retornos diários também são piores que os do SHIB, pois estão em 10% negativos agora.
Apesar dessa tendência de baixa, a Dogecoin conseguiu se manter como a nona maior ativo do setor, permanecendo longe do alcance de Shiba Inu, mas perdendo a posição de oitava mais criptomoeda para a ADA da Cardano.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future