Shiba Inu (SHIB), poderá ser listada na Exchange Kraken em breve

O tweet da Kraken que desencadeou o exército da Shiba Inu.

Shiba Inu está prestes a ser listado na Kraken. A Exchange questionou aos seus usuários se eles queriam que o token fosse listado como um par comercial, e os usuários responderam com uma preferência clara.

A ideia de listar Shiba Inu hoje na Kraken começou com um tweet:

Brian Offman, Líder de Produtos da Kraken, pediu apenas 2.000 interações para listar o token considerado o assassino da Dogecoin.

No momento em que este artigo foi escrito, havia 14.300 retuítes, 1.006 tweets de citações e 57.700 curtidas. O limite de 2.000 foi excedido em muito.

O preço da SHIB

Shiba Inu teve uma ótima semana, culminando em um recorde de US $ 0,00008845 nos últimos dias. Desde o pico, a SHIB vem recuando, perdendo 20%. Ainda hoje, Shiba Inu está no negativo , postando -3,10%. No momento em que este artigo foi escrito, SHIB vale US $ 0,00007048 .

Mas o aumento vertical das últimas semanas aumentou o interesse no assassino da Dogecoin, que acaba de ultrapassar o DOGE, em nono lugar entre as criptomoedas mais capitalizadas.

TOP10 das criptomoedas
Fonte: CoinMarktCap – SHIB ocupa o nono lugar

Medos e entusiasmo

Enquanto isso, o exército e amantes da Shiba Inu, querem vê-la listada em todas as Exchanges. Uma petição foi iniciada para ver SHIB listada no Robinhood. Na verdade, o próprio aplicativo de comércio popular dizia que a outra moeda meme, DOGE, era a que mais contribuía com a receita das trocas de criptomoeda. Em suma, Robinhood parece um terreno fértil. Mas no momento não parece que listará a SHIB.

Também há quem dê o alarme a respeito da enésima criptomoeda com focinho de cão.

O primeiro a se distanciar foi Elon Musk, que admitiu não ter fichas SHIB.

Edward Snowden também esclarecer sua posição com uma série de tweets:

Digo isto com amor: se você foi convencido a trocar suas economias, por alguma criptomoeda de cachorro, e te prometeram que você poderia ficar rico, por favor, considere cuidadosamente suas chances de ter sido enganado, pois o que te venderam, foi um CLONE de “dinheiro” de cachorro.

Ele adicionou:

Além disso, se você está bravo com este tweet, provavelmente precisará reduzir o tamanho da sua posição.

Embora nunca tenha sido nomeado, é impossível não detectar uma referência a Shiba Inu nessas palavras.

Shiba Inu está provando ser um símbolo altamente especulativo. E como todos os tokens especulativos, grandes aumentos podem ser seguidos por quedas igualmente repentinas, conforme evidenciado pela queda de -20% em apenas alguns dias.

Como disse o criptoinvestidor Lark Davis, os fãs de Shiba Inu não devem ter ilusões. Shiba não valerá um centavo, muito menos um dólar .

Para que esta previsão seja refutada, os fãs de Shiba teriam que esperar um crescimento de 1.000 vezes ou mais. Dado o rali que acabou de acontecer, parece improvável que isso aconteça novamente.

Mas o mercado de criptomoeda pode ser muito imprevisível e quem sabe se um token especulativo nascido para emular outro, que ele mesmo foi criado como uma piada, não acabará surpreendendo até mesmo os mais conhecedores.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_