Comunidade Shiba Inu alerta sobre golpes de recompensas falsas do Shibarium testnet

Contra Capa 62 1

Golpista no Twitter afirma ter recebido recompensas da rede de teste da Shiba Inu, a Shibarium testnet, mas é desmascarado

A comunidade Shiba Inu foi alertada sobre fraudes relacionadas a recompensas falsas da rede de teste Shibarium. Uma conta no Twitter chamada “ShibArmy scam alerts” (@susbarium) está dedicada a expor esses golpes e proteger a comunidade SHIB.

https://twitter.com/susbarium/status/1673981069417218049?s=20

A conta @susbarium compartilhou uma captura de tela de um golpista no Twitter que afirmava ter recebido recompensas do Shibarium testnet.

No entanto, @susbarium alerta a comunidade Shiba Inu de que não existem recompensas do testnet Shibarium a serem obtidas e os exorta a não cair nesses golpes. Além disso, a conta compartilhou uma postagem de um membro da comunidade SHIB mostrando um golpista promovendo falsas recompensas de lançamento do Shibarium no Twitter.

A comunidade SHIB foi aconselhada a ignorar essas mensagens, pois se tratam apenas de fraudes.

Os proprietários de Shiba Inu foram alertados para evitar clicar em links suspeitos. Golpistas costumam usar táticas de engenharia social para obter informações pessoais ou induzir as pessoas a revelar senhas, ou frases iniciais. Alguns ataques requerem apenas o endereço da carteira da vítima. É importante ficar atento a esses golpes e tomar medidas de segurança adequadas.

Arquitetura de Shibarium

Os validadores desempenham um papel crítico na manutenção da rede Shibarium. Eles executam um nó completo e usam o BONE para gerar e validar blocos, além de participar do consenso PoS. Durante a fase de testnet, qualquer pessoa pode se tornar um validador preenchendo um formulário de admissão.

No entanto, na mainnet, os validadores serão selecionados cuidadosamente por uma equipe de confiança para garantir a segurança da rede. Os validadores têm 100 slots disponíveis e receberão recompensas proporcionais à sua participação. Essas recompensas serão distribuídas entre os apostadores com base no número de tokens que eles apostaram. As recompensas podem ser reivindicadas por meio de um contrato que registra o saldo da recompensa do usuário.

É importante observar que o Shibarium continua em fase de testes, com o lançamento do beta “Puppynet” em 11 de março.

No momento da edição deste artigo, a Shiba Inu está sendo negociada a US$ 0,000007329, com queda de 3,84% nas últimas 24 horas e de 3,48% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future