Shiba Inu (SHIB) é o principal consumidor de gás ETH em meio ao recente surto de DeFi

Shiba Inu (SHIB) é o principal consumidor de gás ETH em meio ao recente surto de DeFi, os HODLers estão gritando em resposta ao lançamento da tão esperada exchange decentralizada.

Enquanto uma série de tokens DeFi estão aumentando em valor, o ‘Dogecoin Killer‘ Shiba Inu está no topo da rede Ethereum em termos de uso de gás, sugerindo uma forte conexão entre os dois.

Shiba Swap e a onda DeFi subsequente

Ontem, o SHIB (a conta oficial do Twitter para o ecossistema SHIBA) anunciou que o Shiba Swap foi ao ar. Shiba Swap é uma exchange descentralizada desenvolvida pela equipe anônima Shiba Inu, que também permite que os traders apostem seus tokens SHIB e sejam recompensados ​​posteriormente.

Desde então, o volume de negócios da Shiba tem aumentado vertiginosamente, como fica evidente no rastreador de gás ethereum. Ontem, o contrato ShibaSwap liderou a lista em termos de taxas de transação, seguido pelo Shiba Migrator em 2º e o token Shib real em 5º. Enquanto isso, xSHIB ficou em # 6 e o ​​token LEASH em # 17 – todos os tokens associados ao ecossistema Shiba Inu.

Como muitos eventos importantes dentro do mercado de criptomoeda, Shiba não está se movendo isoladamente: uma série de outras moedas DeFi estão subindo de preço junto com o lançamento da exchange, possivelmente devido ao entusiasmo em torno dela. Enquanto o swap da Uni aumentou recentemente em 11%, o Aave and Compound aumentou recentemente em mais de 20%. O aumento de preço mais significativo foi visto no KuCoin, que subiu 42% em apenas um dia.

O que é Shiba Inu, afinal?

O Shiba Inu ganhou força rapidamente em maio, levado pela onda de empolgação em torno do aumento de preço do Dogecoin acima de US $ 0,7 naquele mesmo mês. Sua popularidade se espalhou para algumas de suas moedas-meme sucessoras com a cara de um cachorro, incluindo Shiba Inu, uma moeda com o nome diretamente da raça real do famoso “Doge”.

Na verdade, o ecossistema Shiba consiste em três tokens: SHIB, LEASH e BONE. Cada token atende a uma função diferente relacionada à troca Shiba Swap recém-lançada, sem nada que justifique sua avaliação como um ativo digital exclusivo de antemão.

No entanto, Ben Casselin, chefe de pesquisa e estratégia da AAX, explicou por que ele não considera o token de meme levianamente:

“Em vez de simplesmente descartar o exagero de cara, é importante perceber que o que estamos vendo é o movimento em massa de comerciantes novos em criptografia se movendo para o espaço.”

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8