Shiba Inu (SHIB) se preparando para lançar seu primeiro jogo multiplataforma

Shiba Inu Games, o mais recente braço do projeto que visa impulsionar a adoção na indústria de jogos

A Shiba Inu tem expandido sua presença em vários setores e os jogos são os últimos dessa lista. Ela anunciou que planeja lançar um jogo multi-plataforma onde os titulares poderão jogar uns aos outros.

Para tornar isso realidade, o projeto foi em busca de um estúdio de jogos AAA que ajudasse a trazer essa visão à tona. A busca tem sido difícil e repleta de decepções, mas a equipe encontrou seu parceiro perfeito nos PlaySide Studios.

Shiba Inu desenvolvendo o primeiro jogo

Shiba Inu havia revelado anteriormente que planejava construir um jogo de 7 dígitos e Shiba Inu Games havia sido estabelecido como o braço para carregar a bandeira nesta missão. Em um anúncio postado no Twitter, a equipe confirmou que tinha uma parceria com o estúdio de jogos australiano PlaySide. Shiba Inu afirma que entrou em um acordo baseado em etapas de oito meses com o desenvolvedor para criar seu jogo.

A PlaySide Studios é a maior desenvolvedora de jogos australiana listada publicamente e já trabalhou com alguns grandes nomes do entretenimento, incluindo Disney, Pixar, Warner Bros. e Nickelodeon. A parceria verá o lançamento do primeiro jogo Shiba Inu.

Ambas as partes expressaram sua satisfação com o acordo, já que permitiria que cada projeto se transformasse em um novo setor.

Gerry Sakkas, CEO da PlaySide disse:

A PlaySide continua a demonstrar sua capacidade de parceria com líderes em uma variedade de campos do entretenimento interativo, incluindo influenciadores líderes e marcas de jogos globais. Adicionar um novo cliente de jogos que surgiu da popular indústria de NFT, token e criptomoeda descentralizada é muito empolgante para nós.

Jogos SHIB em várias plataformas

A PlaySide Studios lançou jogos em várias plataformas e ajudará a implantar o jogo em várias plataformas. Isso vai desde dispositivos móveis, desktops e até mesmo metaversos.

Shiba Inu revelou em novembro que, os principais desenvolvedores já estavam trabalhando em um “OshiVerse” e conversando sobre a melhor maneira de lançá-lo, no Shibarium. Mesmo assim, o projeto do metaverso está em andamento e chegando à comunidade.

A arte dos populares ‘Shiboshi’ NFTs será incorporada ao jogo e Shiba Inu lançará uma coleção de cartas de recurso, estratégia e mecânica de batalha. O lançamento do jogo está previsto para o primeiro trimestre de 2023.

A PlaySide vê essa parceria com a Shiba Inu Games como uma forma de também mostrarem o que eles sabem fazer, afirmando:

As tecnologias emergentes continuam ganhando ritmo e esta é uma oportunidade ideal para a PlaySide colaborar neste campo, expandir nossa base de habilidades e mostrar nossas habilidades de desenvolvimento. A escala do contrato com a Shiba Inu Games também é significativa e destaca a profundidade de nossas capacidades à medida que continuamos a expandir nossos negócios.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_