Shiba Inu aumenta 16% após baleia comprar US $ 136 mi
A moeda meme Shiba Inu (SHIB) valorizou hoje depois que uma baleia comprou US $ 136 milhões da criptomoeda
Uma criptobaleia comprou US $ 136 milhões em Shiba Inu ( SHIB ), fazendo com que a moeda meme com o tema cachorro subisse mais de 16% em apenas um dia.
De acordo com o site Whale Stats – que rastreia compras de cripto de grande valor – a criptobaleia comprou aproximadamente 4 trilhões de tokens SHIB, com um valor de cerca de US $ 136 milhões.
SHIB abriu o dia com um preço de US $ 0,00003238 e, logo após a compra, estava avaliada em US $ 0,00003765, um aumento de 16% no dia.
Após sua grande compra, o portfólio da baleia cripto sem nome, agora é 25% SHIB. Em outra parte de seu portfólio, a baleia comprou US $ 88 milhões em tokens Decentraland (MANA) e US $ 42 milhões em stablecoin Tether.
A história recente de Shiba Inu
O aumento de preços de hoje é apenas o mais recente de uma longa linha de booms recentes, para SHIB.
- Veja também: Jack Dorsey: Bitcoin substituirá o dólar americano
No final do mês passado, SHIB explodiu em mais de 30% depois que a exchange de cripto, Kraken, listou a criptomoeda meme. Kraken também não foi a única exchange a listar SHIB em novembro – Gemini e Binance, também.
No mesmo mês, SHIB viu um aumento de preço de 18% depois que o projeto registrou um recorde de 1 milhão de detentores.
Em outubro, SHIB aumentou quase 400% em apenas uma semana, a caminho de se tornar a 12ª maior criptomoeda em valor de mercado.
Na época, a SHIB chegou a ultrapassar a Dogecoin como, o meme cripto líder mundial em valor de mercado, embora desde então tenha caído abaixo de Dogecoin, no ranking.
A baleia SHIB que comprou hoje é um peixinho relativo, no entanto, em comparação com aquela que movimentou quase US $ 3 bilhões da criptomoeda meme, em novembro.
Fonte: DeCrypt
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.