Shiba Inu supera novamente a Dogecoin tendo mais que o dobro de valorização

Shiba Inu mais uma vez superou Dogecoin esta semana, com cerca de 55% em ganhos, mais que o dobro do crescimento de 21% da DOGE

Shiba
Shiba Inu mais uma vez superou Dogecoin esta semana com cerca de 33% em ganhos

Depois do movimento descendente, tanto a SHIB quanto a DOGE finalmente desfrutaram de uma forte tendência de alta na semana passada.

Enquanto a Dogecoin registrou grandes ganhos no período, a Shiba Inu ainda superou o memecoin original de dois para um.

No momento da redação deste artigo, o preço da SHIB flutua em torno de US$ 0,00003197, um aumento de 55,19% nos últimos sete dias. O gráfico abaixo mostra a tendência do preço da criptomoeda nos últimos cinco dias.

Gráfico Bitcoin
O preço da SHIB parece ter subido muito nos últimos dias | Fonte: SHIBUSD no TradingView

Embora Shiba Inu tenha mostrado alguns lucros incríveis na semana passada, a memecoin ainda caiu quase 10% no último mês. Portanto, a moeda ainda tem alguns caminhos a percorrer com a recuperação.

Por outro lado, a Dogecoin está atualmente em alta de 20% nos últimos sete dias, com a criptomoeda sendo negociada em torno de US$ 0,1672 no momento. Esses ganhos são menos da metade do que a SHIB acumulou durante o mesmo período.

No entanto, ao analisar o mês passado, a DOGE caiu apenas 11%. Aqui está um gráfico que mostra essa tendência no preço da memecoin:

Dogecoin
O preço do DOGE parece estar subindo recentemente | Fonte: DOGEUSD no TradingView

O que essa tendência significa é que a Dogecoin tem estado relativamente estagnado em termos de movimento de preços recentemente, já que a moeda se consolidou principalmente de lado.

Valor de mercado SHIB x DOGE

Em termos de capitalização de mercado, nenhuma das memecoins está na lista dos dez primeiros no momento. A tabela abaixo mostra onde SHIB e DOGE estão entre o mercado de criptomoedas mais amplo.

Shiba x Doge
Shiba Inu parece estar três posições atrás da Dogecoin na lista de capitalização de mercado | Fonte: CoinMarketCap

Como pode ser notado acima, DOGE está em 10º lugar agora, enquanto SHIB está em 13º. No ano passado, houve um breve período em que as duas memecoins estavam lutando entre si pelo 9º lugar na lista.

Naquela época, Shiba Inu também teve um rali sem precedentes, onde a criptomoeda subiu 1000% ao longo do mês em algum momento. Mas desde que o mercado começou a cair, as duas moedas de primos de cachorro perderam seus lugares na lista dos dez primeiros.

Agora que o mercado de criptomoedas está começando a mostrar sinais de recuperação, talvez as memecoins mais uma vez encontrem seu caminho para os pontos mais altos.

Mais notícias de adoção são uma das coisas que podem ajudar a impulsionar Shiba Inu e Dogecoin. Apenas alguns meses atrás, o varejista gigante da tecnologia Newegg começou a aceitar a SHIB.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_