Shibarium está sendo acusada de ser uma blockchain clone

Shibarium

Um membro da equipe do Shiba Inu acusou a Shibarium de ser uma cópia da rede de teste Rinia e apresentou provas para sustentar essa acusação

A solução Layer-2 para a criptomoeda Shiba Inu, Shibarium, foi acusada de ser um clone pela equipe de crescimento do Shiba Inu.

A denúncia foi feita por Steve, que notou que a rede de teste de Shibarium tinha o mesmo ID de cadeia que a rede de teste de Rinia, levantando dúvidas sobre a origem do arquivo de gênese do testnet de Shibarium.

Steve também expressou dúvidas sobre a possibilidade de Shibarium ter usado o Chain ID da rede de teste de Rinia sem o conhecimento do desenvolvedor. A acusação causou tumulto na comunidade.

Falta de transparência no projeto Shibarium

Além da acusação da rede ser clone, houve tumulto na comunidade Shiba Inu em relação à transparência da equipe de desenvolvimento.

Trophias, um membro da equipe do metaverso que estava trabalhando na Shibarium, afirma que eles foram deixados no escuro sobre os desenvolvimentos.

Trophias diz que eles foram demitidos pelo principal desenvolvedor do Shibarium, Shytoshi Kusama, mas foram informados por outro membro da equipe que eles não foram demitidos. Trophias afirma que Shytoshi manipulou toda a equipe e se recusou a se comunicar com eles.

Shytoshi, por outro lado, nega ter demitido a equipe do metaverso e afirma que eles não tinham conhecimento prévio da barra Shiboshis que apareceu no site do Shibarium.

O desenvolvedor principal diz que deixou a equipe “pendente” enquanto ele e Marcie, outro membro da equipe, cuidavam das coisas após o evento SXSW. Shytoshi afirma que não pode revelar tudo no momento, mas promete que a verdade virá a tona em breve.

Para alguns desenvolvedores está é uma prática normal

Ringoshi Toitsu, operador do FUND Validator for Unification, afirmou que o Shibarium está em beta e que a duplicação de Chain ID não é um problema, pois eles implantarão várias redes para corrigir bugs.

O desenvolvedor de Shiba Inu, Kaal Dhairya, anunciou que lançará uma nova versão da rede beta com um novo ID de cadeia em cerca de cinco dias. No entanto, há relatos de ataques coordenados no Discord contra o token, o que pode prejudicar sua reputação e valor.

Lucie Sasinkova alertou sobre esses ataques há dois meses e afirma que Shytoshi Kusama tentou intervir, mas os danos já foram feitos.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future