Shinhan Card recebe patente para sistema pagamento blockchain
A empresa promete inovar as transações em crédito. Shinhan Card é líder na área de cartões de crédito na Coréia do Sul
Conforme informação trazida pelo The Korea Times, a Shinhan Card acaba de divulgar a obtenção de patente para o desenvolvimento de sistema de pagamento com suporte no blockchain. A empresa é líder no segmento de cartão de crédito na Coréia do Sul. A novidade faz da player a primeira do mundo a operar transações de crédito a partir da tecnologia blockchain.
O projeto da Shinhan Card, ainda de acordo com o jornal coreano, deve permitir uma série de funcionalidades agregadas ao crédito. Será possível, por exemplo, definir um limite máximo de gastos, pagar em prestações mensais e concluir pagamentos entre comerciantes e consumidores. Tudo isso a partir da intermediação e transparência do blockchain.
Eliminação de intermediários
Um dos grandes diferenciais será, sem dúvida, a chance de realizar transações diretamente entre fornecedor e comprador. Os usuários poderão fazer pagamentos entre aplicativos,usando dispositivos móveis. São passos importantes para a eliminação de intermediários e taxas.
Ainda de acordo o The Korea Times, a empresa já estuda a viabilidade da patente para países europeus. Também estão sendo estudados EUA, Japão, China, Vietnã e Indonésia. O Cointelegraph, em matéria que repercute o anúncio da patente, cita que a receita anual da Shinhan Card é estimada em US$ 841,6 milhões.
- Veja também: Empresa de blockchain recebe investimento da Visa
COM INFORMAÇÕES DE: THE KOREA TIMES
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.